domingo, 25 de agosto de 2019

Fernanda Young morre aos 49 anos.

Escritora, guionista, apresentadora ou actriz, Fernanda Young era uma "mulher dos setes ofícios" que "tomou" de assalto a televisão brasileira com as suas séries de humor corrosivo. "Os Normais" e "Macho Man" são algumas das produções que assinou ao lado do marido, seu companheiro na vida e nas artes da escrita.
A primeira vez que ouvi falar de Young foi graças ao programa "Saia Justa", que apresentava ao lado de Rita Lee, Mónica Waldvogel e Marisa Orth (actriz que adoro desde "Sai de Baixo").
Esta foi a primeira formação do programa e elas costumavam discutir temas muito próprios do universo feminino. Eu ainda era muito jovem para alguns dos assuntos aí discutidos mas lembro-me de a Rita Lee estar sempre a tricotar e da diferença que havia entre as "personagens" de mulher fatal de Orth e a de rebelde de Young. Era engraçado de se ver e com elas ouvi algumas das conversas mais nojentas, com a Rita Lee a falar da sua coleção de macacos do nariz.
Fernanda Young ia ainda este ano estrear a peça "Ainda nada de novo", em que contracenaria com Fernanda Nobre.
Fernanda Young morreu aos 49 anos devido a um forte ataque de asma. A morte aconteceu em Minas Gerais mas o funeral vai acontecer no cemitério de Congonhas, em São Paulo. A autora deixa quatro filhos, dois ainda são menores de Idade.

Link relacionado: https://snarede5.blogspot.com/2019/01/sai-de-baixo-o-filme-tem-data-de.html


De: Andreia Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...