segunda-feira, 8 de julho de 2019

Review de "Vingadores: Endgame".

Venho um pouco atrasada mas vou aproveitar a "volta" de "Vingadores: Endgame" aos cinemas para ver, pela primeira vez, este filme que marca o fim de um dos meus heróis favoritos, o Homem-de-ferro. Mas vamos começar a falar que já falei um pouco demais sobre o fim do filme.
"Endgame" é o filme que culmina a história dos Vingadores. Estes estiveram 12 anos nos nossos cinemas e o primeiro filme que os apresentou foi o do Homem-de-ferro, o herói que vai dar a sua vida para salvar a humanidade do poderoso Thanos (devo dizer que se fiquei meio escandalizada com o final do primeiro mas está personagem é mesmo muito boa. Dos melhores vilões que já vi no cinema).
Algo que é marcante neste filme é a fotografia e o contraste existente entre o negro e o vermelho sangue que vai ser derramado por todos para poderem reverter as acções de Thanos e recuperar as jóias do infinito.
Para conseguir isto eles vão viajar no tempo e assim conseguimos ver realidades pouco exploradas nos filmes anteriores. Exemplo disto é o Tony Stark que tem uma filha (esta possibilidade foi deixada "no ar" no filme anterior) ou o Capitão América. O momento mais triste pode ser a morte do Tony ou o assasinato da família do Arqueiro Verde mas o momento "derrete corações" é, já no final, quando vemos um Capitão América já velhinho a dançar com o seu grande amor.
Este filme foi um dos mais vistos, senão o mais visto, do ano e vai voltar aos cinemas com novas cenas.
Sobre o fim dos Vingadores, lamento mas gostaria de ver a volta de um outro grupo de super-herois e não estou a falar dos X-Men. Acho que seria interessante ver os Teen Titans numa versão de "carne e osso".
E vocês?

De: Andreia Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...