domingo, 7 de julho de 2019

"Into the Badlands" e "Teoria do Big Bang": Séries que terminaram em 2019 e deixaram saudades.

O ano de 2019 está a ser recheado de despedidas televisivas e a verdade é que ainda vamos apenas a meio do ano.
Depois de quase uma década, despedimo-nos de "Game of Thrones" e da "Teoria do Big Bang". Estas duas produções fazem parte do imaginário desta geração mas a verdade é que o mercado do audiovisual é feito de ciclos e estamos no fim de um mas tenham calma que outras séries, como "Years and Years" ou "Wu Assassin's", estão prestes a chegar para fazer as delícias do público.
Sobre as séries que acabaram este ano, devo dizer (e já falei disto em outras vezes), que as que mais me custaram (e ainda custam!) é a "Teoria do Big Bang" e "Into the Badlands".
Sobre a primeira, devo dizer que não gostava muito dela quando dava na RTP2 mas comecei a acompanhar estas últimas temporadas no AXN e a verdade é que não conseguia deixar de rir com as tiradas do Sheldon e companhia. Esta é uma série sobre um bando de "nerds" e acho que me "liguei" a esta história pois lá no fundo também sou um bocadinho como eles. É que até o tom de voz por vezes irritante, como a Bernadette tem, eu também consigo fazer. Esta era uma boa série para rir e a verdade é que faz falta mais programas deste género.
Eu ontem, e para tentar "abafar" a falta de a "Teoria do Big Bang", ainda vi um episódio de "Doctor Ken" mas ainda não sei bem o que dizer sobre o mesmo.
A outra série que terminou, com muita pena minha, este ano foi "Into the Badlands". Já escrevi inúmeras vezes como está produção é fantástica e deveria voltar (tanto para uma quarta temporada ou spin-off) mas a verdade é que já vamos com dois meses com quase total silêncio e a verdade é que não sei se será possível "salvar" a história protagonizada por Daniel Wu.
Para preencher o vazio que foi deixado nas minhas noites estou a começar a acompanhar a produção dinamarquesa "Borgen" mas a verdade é que não é a mesma coisa. Eu preciso de voltar a ver o Sunny, Bajie e a Minerva no meu ecrã mas caso isso não aconteça mais (gravei estes últimos episódios na televisão e o YouTube também dá para "matar" saudades), adoraria ver os novos projectos do grupo de actores que durante três anos protagonizou o renascer das artes marciais na televisão mundial.
Do que sabemos, o Lewis Tan vai ser um dos protagonistas da série "Wu Assassin's", que vai estrear brevemente na Netflix (pretendo ver pelo menos o primeiro episódio) e a Emily Beecham está a protagonizar (acho que é na Gronelândia) um pequeno filme sobre o degelo de um glaciar. Este filme pretende alertar para os perigos do aquecimento global e será mostrado aos líderes mundiais durante um encontro de líderes das Nações Unidas.
De todas as séries que terminaram ou vão terminar este ano, estas são mesmo as duas que me estão a fazer mais falta.
Quais são as vossas?

De: Andreia Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...