terça-feira, 9 de julho de 2019

Hackers falsificam notas escolares.

As notas escolares são um grande factor de stress para os estudantes e respectivas famílias e esta pressão está a ser utilizada pelos hackers para disponibilizarem um novo serviço ilegal, a falsificação de notas.
Segundo os imvsigsofre da Kaspersky, nos últimos anos tem havido um crescimento desta "indústria" que, de certa forma, facilita a vida dos estudantes, principalmente aqueles que estão no Ensino Superior. Estes têm acesso a foros de discussão, guias e vídeos sobre como desenvolver estes processos.
É que para se aceder a algumas plataformas escolares é apenas necessário introduzir um nome de utilizador e palavra-passe para autenticar o acesso dos estudantes, pais e professores. Isto faz com que estes sistemas sejam completamente fáceis de hackear através da utilização de credenciais roubadas ou reutilizadas. O que torna o trabalho dos hackers bem mais fácil.

De: Andreia Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...