domingo, 28 de julho de 2019

Bolsonaro desvaloriza questão ambientalista.

Que Jair Bolsonaro é um presidente polémico, todos sabemos, mas pelos vistos o brasileiro faz parte do lote de líderes mundiais (o Trump é um dos que afirma que o aquecimento global não passa de fake news) que desvaloriza a questão ambientalista.
A grande maioria da comunidade científica internacional alerta para o perigo do aquecimento global e podemos ver isso em fogos descontrolados no Alasca ou em temperaturas de mais de quarenta graus celsius na Escandinávia. A sociedade civil já se apercebeu de tais perigos mas o mesmo não está a acontecer com os seus líderes.
Se na Europa alguns políticos levantam a questão ambientalista como a sua principal bandeira, como é o caso da próxima presidente do conselho europeu, Úrsula Van der Leyen.
No continente americano tal não acontece e no Brasil, país que detém o "pulmão do mundo", a floresta Amazônica, o seu presidente afirmou que esta questão só importa a "veganos que só comem vegetais" e que falar sobre a desflorestação apenas prejudica a imagem do "país irmão". Tais declarações foi proferida após participar da formatura de novos paraquedistas das Forças Armada.

De: Andreia Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...