terça-feira, 11 de junho de 2019

Millennials sentem-se responsáveis pela segurança online dos pais.

Cerca de 52% dos millennials portugueses sente-se responsável pela segurança online dos pais. Já 13% dos jovens admite evitá-los quando sabe que vão querer este tipo de ajuda.
“Podes só… arranjar-me o telemóvel?” ou “Podes só… arranjar o router da internet?” são alguns dos pedidos com que estes jovens são confrontados todos os dias. Estas situações, recorrentes, levaram a que cerca de um em cada sete millennials portugueses estejam preocupados com a possibilidade dos seus pais serem enganados online quando eles próprios não estão por perto para ajudar.
“Mesmo que as gerações mais velhas queiram proteger-se a si próprias sem contar com ajudas externas, os conhecimentos necessários para tal proteção, não existem. Isto acontece, em primeiro lugar, porque os temas ligados à tecnologia não lhes são familiares e depois porque com o elevado número de comentários negativos que veem sobre o tema, faz com que queiram alguém em quem possam confiar. É por isso que as frases começadas por “Podes só…” começaram a ser tão ouvidas em todo o lado. Ainda que muitos destes jovens millennials considerem frustrante esta quantidade de pedidos, a maioria acaba por se sentir na obrigação de continuar a dar este tipo de apoio. Contudo, é necessário que seja encontrada uma solução a longo-prazo,” conta Alfonso Ramirez, Director Geral da Kaspersky Ibéria.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...