domingo, 2 de junho de 2019

Isabel II: 65 anos como Rainha de Inglaterra.

02 de Junho de 1953. Esta data entrou para a história do Reino Unido pois foi no segundo dia do mês que arranca com o verão que a, na altura jovem Isabel, se tornou rainha de Inglaterra e mais 53 estados.
A monarca britânica é aquela que está há mais tempo no poder em todo o mundo e a verdade é que foi com ela que o Reino Unido conseguiu se recuperar dos destroços da II Guerra Mundial. O mundo não viveu mais nenhum conflito com uma intensidade tão grande mas se há uma coisa pela qual Isabel II e conhecida e por nunca ser apanhada desprevenida. Ela é uma mulher com um plano o discurso que anuncia aos ingleses o início da III Guerra Mundial foi escrito há mais de 30 anos.
Este discurso ainda não teve que ser lido mas existe um plano para tirar a rainha e toda a família real de Londres caso existam tumultos com a saída do Reino Unido da União Europeia. A próxima data é 31 de Outubro mas a apresentação do pedido de demissão por parte de Teresa May agudizou ainda mais os problemas políticos existentes no nosso mais antigo candidato e todos os candidatos a seus sucessores defendem uma saída sem acordo.
Sobre o reinado de Isabel II, caso tivesse que escolher o pior momento, aliás, ela própria apelidou aquele ano como "ano horrível", seria a morte da princesa Diana. É que mesmo passados 20 anos muitos acreditam no envolvimento da coroa nesta morte e na altura foi publicada uma sondagem onde muitos britânicos se mostravam contra a monarquia e receptivos a uma mudança de regime.
Só que a rainha voltou a ganhar o amor dos britânicos e muitos a vêem como a avozinha simpática. Quando a rainha morrer, os próximos na linha de sucessão serão Carlos e William. Acredito que Carlos irá abdicar a favor do filho mais velho.
Falando sobre William e Kate e depois de muito se ter falado sobre relações extra-conjugais e sobre uma forma de tratamento mais fria dele para com ela, as revistas do social avançam que a rainha terá proibido o divórcio a qualquer membro da família real.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...