Durante o primeiro trimestre deste ano e segundo um relatório da Kaspersky, o Instagram recebeu várias ameaças de phishing. Os hackers nesta rede social costumam deixar hiperligações nos comentários, como fazem também o registo de contas, pagam publicações publicitárias e chegam até a contratar celebridades para que distribuam conteúdo.
Este tipo de publicidade não tima acaba por atrair as vítimas através da compra de um produto ou serviço a um preço muito vantajoso. Como é habitual neste tipo de esquemas, é solicitado ao consumidor uma grande quantidade de informação, desde o nome até aos dados financeiros. Como seria de esperar, no final do processo o utilizador não obtém nada, apenas entrega os seus dados ao hacker.
De: AR.
Este tipo de publicidade não tima acaba por atrair as vítimas através da compra de um produto ou serviço a um preço muito vantajoso. Como é habitual neste tipo de esquemas, é solicitado ao consumidor uma grande quantidade de informação, desde o nome até aos dados financeiros. Como seria de esperar, no final do processo o utilizador não obtém nada, apenas entrega os seus dados ao hacker.
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