quarta-feira, 26 de junho de 2019

Canal Histórico estreia documentário de vencedor de Oscar.

Um especial sobre os 50 anos da chegada do homem à lua, documentários sobre o ouro perdido da II Guerra Mundial ou novos episódios de "Forjado no Fogo" são algumas das surpresas que o canal História preparou para si para o mês de Julho.
Todas as terças-feiras, pelas 22:15, vai ser possível acompanhar novos episódios de "Forjado no Fogo". Aqui os melhores fabricantes de armas brancas dos Estados Unidos competem para construir tudo desde machados de guerra Vikings a espadas de samurais ou punhais índios. Haverá armas e concorrentes novos todas as semanas, e as criações serão sujeitas a provas extraordinárias. Cada desafio centra-se no fabrico de um componente da arma. Avaliados por um painel de peritos em armas irrepreensível, a corrida para criar a arma escolhida de cada episódio é uma viagem pela história das armas com os limites de tempo dignos de uma “Missão Impossível” com um final deveras explosivo.
A 14 de Julho, pelas 22:15, o canal História vai emitir o documentário "O Ouro Perdido da II Guerra Mundial". Esta retrata o mistério por detrás do fantástico Tesouro de Yamashita, um grande carregamento de barras de ouro e rubis no valor de milhares de milhões, alegadamente largado numa gruta por soldados japoneses que batiam em retirada. Embora a fortuna se tenha tornado uma lenda, muitos especialistas afirmam não haver provas da sua existência. Agora, um grupo dedicado de investigadores dá nova vida às perigosas buscas, recorrendo a tecnologia de ponta, atrás da verdade e de uma fortuna inimaginável.
Nos dias 17 e 24 de Julho, pelas 22:25, vai ser emitido "Jogos de Impérios". Esta série explora os grandes impérios da história e em cada episódio vamos ser presenteados com intriga política, vinganças pessoais, questiúnculas familiares ou actos de retaliação que, de uma forma ou de outra, culminaram com a queda destes impérios.
O "Especial 50 Anos na Lua" vai ser emitido no canal História no dia 20 de Julho, pelas 22:15. Os cinquenta anos da chegada do homem à lua vão ser assinalados com três documentários exclusivos que vão mostrar a história do maior passo dado pela Humanidade.
O documentário "Eles não envelhecerão", da autoria de Peter Jackson, vencedor de um Oscar, presta homenagem aos soldados que participaram na Primeira Guerra Mundial. Este documentário utiliza filmagens originais, submetidas a um processo de remasterização e coloração, testemunhos reais e material inédito até ao momento. Esta produção poderá ser acompanhada no dia 27 de Julho, pelas 22:15.
Na quarta-feira, dia 31 de Maio, pelas 22:15, estreia em exclusivo no canal o documentário "Matar uma Rainha”. Documentos nunca antes vistos transportam-nos para o irresistível drama do julgamento viciado da última rainha de França, e para os bastidores das manobras políticas que a conduziram à guilhotina e como foi transformada aos olhos do mundo num dos grandes símbolos de França. Maria Antonieta revelou incrível força e dignidade. A Revolução julgou-a como rainha, e a sua trágica morte tornou-a imortal. Este ambicioso drama documental, que revela como uma mulher, nunca destinada a ser uma figura universal, se transformou num dos mais deslumbrantes emblemas da História.

De: Andreia Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...