sexta-feira, 24 de maio de 2019

Última temporada de "Game of Thrones" recebeu várias ameaças cibernéticas.

O terceiro episódio da última temporada de "Game of Thrones" foi aquele que desencadeou o maior número de ataques. Isto de acordo com os investigadores da Kaspersky Lab. Estes explicam que a cada episodio lançado havia um ataque de malware.
Alguns episódios mostraram-se significativamente mais infetados do que outros, tendo o 3º episódio desencadeado o maior número de tentativas detetadas de atacar utilizadores, conseguindo realizar 3.000 ataques por dia no seu pico.
Estes números espantaram um pouco os especialistas pois estes acreditavam que seria o episódio final aquele a receber mais ataques informáticos.
“Nós vemos TTPs partilhados (táticas, técnicas e procedimentos) nos sites de phishing, onde os hackers tentam roubar as informações dos utilizadores prometendo um filme pirata antes da sua estreia oficial. Acreditamos que existe um certo grupo de agentes de ameaça que meticulosamente caça fãs de filmes populares e produções de TV, ajustando esquemas de acordo com os acontecimentos pop-culturais”, afirma Tatyana Sidorina, investigadora de segurança da Kaspersky Lab. 

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...