sexta-feira, 10 de maio de 2019

Reposição da carreira dos professores é chumbada pelo parlamento.

Depois de todos os partidos, com excepção do PS, terem na comissão parlamentar de educação decidido repor a totalidade dos vencimentos dos professores e do primeiro-ministro ter ameaçado que todo o governo se demitiria caso a Assembleia da República votasse esta medida, hoje foi o Dia D para os professores.
Mário Nogueira e um grupo de professores estiveram nas galerias do parlamento a acompanharem o debate e a votação mas esta não correu como queriam, pois o PSD e o CDS voltaram atrás e acabaram por não votar na reposição dos 9 anos 6 meses e 2 dias. Este chumbo fez com que o grupo abandona-se as instalações e o líder da Frenpof já disse que os professores irão fazer greve às avaliações a partir do dia 06 de Junho.
Continuando a falar sobre greves mas passando para os condutores de matérias perigosas, o pré-aviso de greve para 23 de Maio continua mas o sindicato dos motoristas e a Antram terão chegado a acordo para o pagamento de um salário líquido de 1200 euros + um subsídio de 240 euros.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...