sexta-feira, 24 de maio de 2019

Pedro Marques é o nome mais falado nestas Europeias.

Hoje é o último dia de campanha para as eleições europeias mas segundo um estudo da Cision, o ex ministro e cabeça-de-lista do PS, Pedro Marques, é o candidato mais mediático.
O socialista foi mencionado em mais de três mil notícias nos órgãos de comunicação social portugueses (3.023, em concreto). Nas rádios e televisões nacionais, o socialista teve, ao longo destes últimos dias, mais de 114 horas de exposição.
Estes números são muito semelhantes aos do candidato do PSD, Paulo Rangel. Este esteve presente em 2.826 notícias e somou mais de 113 horas de tempo antena nos meios audiovisuais.
Em relação aos outros três partidos, Nuno Melo foi o cabeça-de-lista com presença mais assídua nas notícias, com 1.960 referências, seguido por Marisa Matias, com 1.757, e João Ferreira (1.701). No entanto, no diz respeito à exposição na rádio e televisão, o comunista supera a bloquista, com 71 horas, face às cerca de 63 da única mulher a encabeçar uma lista nestas eleições.
Entre os novos partidos, o Aliança foi aquele que mais espaço conquistou nos media. De acordo com este estudo da Cision, Paulo Sande foi referido em 968 notícias, mais do dobro de André Ventura. O acidente que Sande e Santana Lopes sofreram ajudaram a estes números.
Portugal irá a votos no próximo domingo.

De: AR.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...