sábado, 25 de maio de 2019

Bansky na Bienal de Veneza.

A Bienal de Veneza reúne alguns dos artistas plásticos mais influentes e o misterioso Bansky também marcou presença mas de uma forma muito peculiar.
É que existe um vídeo, que já é viral, de um homem nas ruas desta cidade italiana com uma banca de quadros. Na imagem nunca é possível ver a cara do homem, pois este tem um jornal à frente, mas este é Bansky e a polícia pede para que se retire pois não tem autorização para estar ali. O artista britânico (este é o único facto que sabemos sobre ele) levanta-se e é possível ver atrás dele o que tinha pintado nos quadros que estava a "vender".
Esta instalação pretendia criticar o turismo desenfreado que com os grandes cruzeiros colocam em causa o trabalho secular dos gondoleiros.
Mas esta não foi a única obra de Bansky presente em Veneza. É que um dos seus murais, este pintado em rosa, apareceu na cidade e serve para críticas a forma como a Europa lidou com a crise dos refugiados.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...