quarta-feira, 15 de maio de 2019

Autores de "Into the Badlands" pensam em spin-off ao estilo do velho oeste.

Infelizmente "Into The Badlands" chegou ao fim, pelo menos por agora, mas os seus criadores, Alfred Gough e Miles Millar, continuam empenhados a contar a história das Badlands, independentemente do meio.
Bd's, uma série de animação, uma quarta temporada (nada é certo mas continuem a usar as hastags: #IntoTheBadlands e #SaveTheBadlands nas redes sociais. Pode ser que consigamos encontrar uma nova "casa" para "Into the Badlands) e um spin-off são algumas das formas que podem ser utilizadas para continuar a contar esta história.
Sobre este spin-off, os autores contaram numa entrevista que a história iria dar um salto de 20 anos no tempo e se basear na história do Henry e da filha da Minerva e do Gaius. Estes jovens estariam a cargo do Bajie, que seria uma espécie de sheriff/mayor de uma cidade inventada. Este trio teria que enfrentar o novo perigo que foi previsto pela Mestre na última cena de ITB, as armas. Iamos passar de uma história de artes marciais e espadas para algo mais ao estilo do western.
Sobre a premissa apresentada, a história até parece ser interessante mas a verdade é que não sei muito bem o que pensar sobre um western kung fu.
Sei que os custos de uma produção como "Into the Badlands" são um inconveniente para que algum canal a tente salvar (isto se não estivermos a falar da HBO ou da Netflix, que têm mais do que orçamento para transformar as Badlands "greats again!) e a ideia apresentada é muito mais acessível mas acho que o ideal seria mesmo uma nova temporada de ITB e não um salto de 20 anos no tempo para uma nova produção.
Uma das coisas que me agrada na antiga serie da AMC foi o elenco diversificado que escolheram. Aqueles homens e mulheres nasceram para representarem aqueles papéis e ver novos actores a entrarem não sei se seria muito do meu agrado. Sei que na história também teríamos o Bajie mas como existe um salto no tempo não acredito que o Nick Frost fosse o escolhido para voltar a dar vida ao antigo monge charlatão.
A verdade, e acho que falo por todos os fãs de "Into the Badlands", é que quero ver novas aventuras do Sunny (Daniel Wu) e da Minerva (Emily Beecham) e nesta entrevista nunca é referida a possibilidade destas personagens ou destes actores fazerem parte desta nova série.
Não digo que não viria esta nova série mas acho que se podia muito bem fazer algo ao estilo de "Walking Dead" e "Fear the Walking Dead".
Continuariamos, numa outra casa, com uma nova temporada da série original e avançariamos para um spin-off que pode muito ser bem este do faroeste mas admito que gostaria de ver algo com o Moon e da sua vida fora da muralha que separa as Badlands do resto do mundo. Os poucos episódios em que o Sunny e o Bajie andaram por fora das muralhas deu para ver que aquele é um mundo ainda mais violento que as Badlands e o Moon poderia ser um justiceiro/caçador solitário que percorreria este local para matar a Cressida e vingar a morte da Lydia.
Outra ideia era um spin-off baseado na personagem da Viúva. Esta, ao lado do Sunny e do Bajie, era uma das mais queridas do público e a sua actriz, a Emily Beecham, demonstrou conseguir carregar bem um papel de protagonista e acho sinceramente que poderia carregar uma série só dela.
Podíamos continuar a história do momento em que ela parte com a Tilda e o Gaius na carrinha e juntos construiriam uma família e um mundo melhor. Mas sinceramente isto era o que eu gostaria de ver numa hipotética temporada 4 de ITB.
Para uma nova série apostava no início da história da Minerva. Quem ela é e como tem um livro que a liga a Azra; o seu tempo no mosteiro (aqui poderíamos ter a participação especial das personagens do Bajie, da Mestre e da Ankara); o seu período como cog na casa dos Chau (onde para além dos Barões poderíamos ver como foi o início da rivalidade dela com a Julietta e do amor com o Gaius); aqui vou divagar um bocado mas a colocaria como doll no Tic-Toc e seria neste local que ela conheceria o marido; o período como Baronesa (com o Percival e a Tilda) e os primeiros tempos como The Widow.
A verdade é que esta personagem tem uma grande história para aprofundar e junto dela poderíamos ter a volta de várias personagens que ficaram popularizadas em "Into the Badlands". E a Minerva adulta podia muito bem ser novamente interpretada pela Emily Beecham.
Mas a verdade é que não saímos do campo das suposições e a verdade é que "Into the Badlands" acabou e dificilmente será salva. Não é impossível, nada é impossível, mas nos próximos meses vamos ficar no escuro e a falar sobre teorias. Sobre o que poderíamos esperar das diferentes personagens.
Caso voltem ou não voltem é caso para agradecer a todos os envolvidos em "Into the Badlands" pelo trabalho único que nos entregaram.
#SaveTheBadlands!

Links relacionados: https://snarede5.blogspot.com/2019/05/into-badlands-seven-strike-as-one-review.html
https://snarede5.blogspot.com/2019/02/into-badlands-pode-continuar-num-outro.html

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...