terça-feira, 30 de abril de 2019

Operação Liberdade inicia-se na Venezuela.

A Venezuela "acordou" com uma tentativa de golpe de estado, liderada por Juan Guaidó, auto-proclamado presidente do país. A operação Liberdade, como Guaidó apelida esta operação, está dividia em três pontos e tem como objectivo final derrubar Nicolás Maduro, que usou o Twitter para dizer que os generais dos três ramos das forças armadas.
Sobre este golpe até ao momento apenas se sabe o que é transmitido pelas televisões internacionais, as venezuelanas, que são afectas ao regime só dão as declarações do governo de Maduro.
Juan Guaidó já falou pelo menos três vezes e em todas estas vezes pediu para que as pessoas saíssem para as ruas e que os militares se juntem a eles. Fala-se que 40 militares estão ao lado do auto-proclamado presidente do país. Hoje também foi libertado Leopoldo López, o grande líder da oposição e que esteve preso em casa durante cinco anos.
O governo turco e russo, que apoia o regime de Maduro, diz estar muito preocupado com esta situação e veículos militares tentaram atropelar populares.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...