domingo, 3 de março de 2019

Conan Osíris vai até Israel.

Já se sabe quem é o grande vencedor do Festival da Canção e representante português na Eurovisão, que este ano vai ser feita em Israel. Até ao país dos hebreus vai o excêntrico Conan Osíris, com o tema "Telemóveis", que arrecadou a preferência dos portugueses. Em segundo lugar ficou NBC e em terceiro Matay.
A final do Festival da Canção, que aconteceu em Portimão, foi apresentada por Vasco Palmeirim e Filomena Cautela (uma das melhores apresentadoras que, para mim, a Eurovisão já teve) e como pontos altos da noite, para além da vitória de Conan, a prestação da dupla de apresentadores e o jogo da Jenga feito pelos participantes na Green Room.
Os meus favoritos à vitória tiveram boas participações e a verdade é que consigo ver qualquer um ir até Israel mas não acredito que um "raio caia duas vezes no mesmo sítio" e como tal acho que a fórmula Sobral dificilmente poderia ser repetida. Adoro o Matay ou os Calema mas a verdade é que a "estranheza" de Conan poderá levar a grandes surpresas em Israel. Agora basta saber se estas serão positivas ou negativas.
Como é habitual em todos os Festivais da Canção, o momento "recordar é viver" esteve a cargo dos Kumpanhia Algazara, que estiveram acompanhados por António Calvário e Eduardo Nascimento.
Com a vitória de Conan Osíris (que foi o queridinho do público desde o primeiro momento),será que é possível ambicionar uma nova vitória na Eurovisão e uma volta a Portugal? Depois de Lisboa, acho que o Porto está mais do que pronto para receber "os olhos do mundo".

Link relacionado: https://snarede5.blogspot.com/2019/02/calema-e-conan-osiris-colocam-o-carimbo.html

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...