sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Volkswagen pretende bater recorde no "Green Hell".

Com o objectivo de voltar a bater o recorde na Nürburgring-Nordschleife, o Volkswagen ID. R vai apostar nos pneus Potenza, da Bridgestone, no "Green Hell".
Esta prova, que vai acontecer no verão, tem 20.832 quilómetros, 73 curvas e uma mudança de elevação entre os sectores mais alto e mais baixo de cerca de 300 metros, a pista Nordschleife em Nürburgring é uma das mais desafiantes do mundo, tendo o ex-campeão mundial de Fórmula 1, Jackie Stewart, cunhado a pista no Eifel Green Hell em 1927.
O actual recorde de tempo para a volta por um veículo exclusivamente elétrico é de 6 minutos e 45,900 segundos - conseguido pelo britânico Peter Dumbreck (NIO EP9).
“Estamos ansiosos por começar a trabalhar com a Bridgestone no mundo do automobilismo afirma Sven Smeets, Motorsport Director da Volkswagen, sobre a parceria firmada.
Com esta tentativa de quebrar o recorde na Nordschleife, queremos demonstrar o enorme potencial do desempenho com a condução elétrica, explica Smeets. A Volkswagen já tinha alcançado um novo recorde com o ID. R, na famosa subida em Pikes Peak (EUA) em 2018.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...