quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Velo-city em Lisboa.

A cidade de Lisboa vai organizar, em 2021, a conferência de mobilidade urbana Velo-city. Esta iniciativa surgiu pela primeira vez na cidade alemã de Bremen, em 1980, e desde então percorreu cidades como Barcelona, Bruxelas ou Copenhaga.
Sobre a vitória da candidatura lisboeta, que se destacou por um forte compromisso político local e nacional para um maior uso de bicicletas na mobilidade. Miguel Gaspar, vereador da Mobilidade e Segurança, referiu que será "uma oportunidade para renovar o compromisso de Lisboa com a bicicleta, transformando o espaço público e construindo infraestruturas que irão tornar a cidade cada vez mais ciclável".
Até 2021, a rede de ciclovias deverá crescer dos 100 km actuais para o dobro, avançou o vereador. Actualmente esta rede tem 90 quilómetros e a rede de bicicletas partilhadas Gira, gerida pela EMEL, ultrapassou a marca de um milhão de viagens em menos de um ano.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...