terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Trailer e campanha para salvar "Into the Badlands".

A quarenta dias (mais ou menos) do lançamento dos últimos episódios de "Into the Badlands", o AMC, que cancelou esta produção na terceira temporada, decidiu começar a dar mais informações ao público para além de uns GIFS animados que andaram a circular e que nada mais nada menos era do que uma pintura em tinta chinesa.
Só que desta imagem, e dos consequentes trailers apresentados, podemos compreender que a guerra, mais precisamente a "Arte da Guerra" (que também é o nome de um tratado militar assinado por Sun Tzu), vai ser em grande e vai apresentar uma frente unida para derrubar o Peregrino, o grande vilão desta história e que agora tem o Dark Gift que era do Henry, o filho de Sunny.
Dos dois grandes protagonistas desta história, o Sunny (interpretado por Daniel Wu) e a Viúva (interpretada por Emily Beecham), eles nesta imagem estão a enfrentar o Peregrino o MK, que estão do lado daqueles que tem o Dark Gift. E depois da Meridian Chamber, o Peregrino parece que pode dar este poder a qualquer pessoa e como ele próprio disse num dos episódios "um dark one consegue sozinho derrubar um exército". Logo um exercito de Dark ones malvados não é muito animador para ninguém.
Uma das coisas que conseguimos compreender pelos trailers apresentados é que o Peregrino e o seu exército vai "carregar" sobre os territórios da Viúva e ai os dois vão lutar um contra o outro (só não dá para entender se ela ai já tem o Gift ou não). Mas antes desta cena, notamos que ela deve ter sido raptada pela Mestre e colocada, tal como fizeram quando ela era pequena (a pequena Flea era demais!) num bau de madeira e é no meio da neve, e de outros monges, que as duas lutam. Acredito que não seja uma luta até à morte mas sim algo estilo de professor que ensina aluno. Uma espécie de "amor duro".
É que depois da penúltima cena do último episódio (se não se lembram, vão rever na Netflix. E pode ser que se muita gente ver eles agarrem nesta maravilhosa série), dá para ver que a Viúva vai recuperar o seu Dark Chi e depois de ser treinada pela Mestre vai ser um dos principais elementos a ser utilizados na luta contra o Peregrino. Aliás, se tivesse que vaticinar algo (e pegando nas palavras de Sherman Augustus, o Moon, que disse numa entrevista que iriamos ver sete magníficos e alguns não iriam sobreviver), acredito que a Mestre vai ser uma das pessoas que morre mas antes de morrer vai "transferir" o seu poder (possivelmente o Light Chi. De outra forma não consigo explicar o porquê de todos terem olhos negros e ela ter os olhos de um tom alaranjado) para a Minerva e no final, isto se houvesse uma quarta temporada (o que em princípio não vai acontecer), ela substituiria a Mestre.
Em relação aos "sete magníficos" que vão se unir para tentar derrubar o Peregrino, acredito que eles vão ser os seguintes: Sunny (compreende que fez mal ao entregar o seu filho ao Peregrino e até acharia bem interessante se o Henry fosse feito cativo por ele e como tal o Sunny teria que lutar pelas Badlands e, tal como aconteceu na segunda temporada, para salvar o seu filho); o Bajie (acredito que ele é muito mais poderoso do que parece e acho que num dos frames do último trailer apresentado podemos ver ele, pelo menos é alguém muito parecido ao Bajie, a treinar a Minerva. O que vai ser muito giro de se ver. Vimos ele com a pequena Flea e agora vamos poder ver ele com a Flea em mulher); a Viúva (a Minerva vai fazer de tudo para recuperar o seu poder e defender o seu povo. Só espero que ela seja uma das pessoas que se salva. Gostava muito que ela tivesse um final feliz com o Gaius); Moon (um verdadeiro cavalheiro. A relação dele com a Lydia também é muito bonita de se ver e se algum dos membros deste casal morrer eu não vou gostar nada); Tilda (a filha da Minerva vai passar por um mau bocado nas mãos do MK e como estamos a falar do "Into the Badlands eu não me admirava nada que uma das personagens mais próximas da Minerva, que neste caso seria a Tilda ou o Gaius, morresse. Isto ia fazer com que ela fica-se louca de dor, o que podia fazer com que os seus poderes fossem levados ao máximo); a Mestre e o Gaius (a Lydia fica a cuidar do Santuário e dos refugiados enquanto o Gaius junta-se a este grupo. Gostava muito de ver mais cenas de Minervus mas já li que o Gaius pode ter uma agenda oculta. Odiaria vê-los separados. Foram poucos episódios mas para mim este é o casal da série).
Uma das coisas que mais me agrada (e a lista é bem grande) em "Into the Badlands" é a beleza das coreografias de luta, dos cenários apresentados e do guarda-roupa. No trailer podemos ver chamas; uma luta da Viúva contra a Baronesa Chau num cenário que faz lembrar a Feira Popular (será que este vai ser o fim de Julieta Chau?); uma chuva de setas contra os soldados do Peregrino; o céu a mudar de cor e as nuvens com um formato que parece o do cogumelo nuclear; parece que vamos conhecer Azra (será que finalmente vão explicar o que é o Dark Chi e como o Sunny, a Viúva e o MK, que em princípio não se conheciam de lado nenhum, o têm?); haverá um ataque marítimo ao Museu do Peregrino e a Viúva vai passar a trajar de vermelho (e acho que vai deixar a borboleta e adoptar o escorpião. Pelo menos é o que parece pois no Santuário é possível ver uma nova bandeira).
Sei que faltam apenas 8 episódios para esta maravilhosa série acabar mas eu ainda tenho muitas perguntas e acredito mesmo que havia ainda muito "sumo" para retirar desta história. Gostava muito que houve uma explicação para o Light e Dark Chi; ver mais do Black Lotus (se houvesse mais tempo seria muito interessante ver alguma das seguintes pessoas neste grupo: a irmã do Sunny; o filho da Viúva; a mãe dos irmãos Chau ou, sonhando um pouco mais, o marido da Viúva afinal não tinha morrido e agora era o líder desta facção que persegue pessoas que, tal a sua mulher, são detentoras do Dark Chi); Azra; a irmã do Sunny (que dizem ser uma nova personagem na história) e a história do filho da Viúva (pode parecer algo estranho mas numa volta interessante do destino eu gostaria muito que descubrissemos que o MK é na realidade, o medalhão que a Viúva leva sempre ao peito). Há tanto coisa para descobrir, tantas histórias para serem contadas que é uma vergonha que esta grande série esteja a chegar ao fim.
Um dos motivos do AMC ter cancelado esta grande série foi o custo da mesma. É que é sempre melhor gastar o dinheiro com mais zombies ou o Saul, não é?!...Eu, tal como inúmeros fãs espalhados pelo mundo, ficámos fulos com esta decisão do AMC e como tal algumas pessoas decidiram iniciar uma campanha para tentar que algum outro canal, como o Netflix ou HBO, compre os direitos desta série. É que aqui podemos ter um filão género "Game Of Thrones" que merece ser explorado de uma forma muito mais eficiente.
No Twitter está a correr uma campanha à qualquer um se pode juntar. Basta juntar aos seus posts as #IntotheBadlands, #SaveIntotheBadlands, #SaveBadlands, #Netflix, #Hulu, #HBO, #PrimeVideo, #Amazon, #JeffBezos e #ReedHastings.
É muito fácil juntar-se a esta campanha mas se quiser também pode participar no abaixo-assinado. Apenas gasta dois minutos do seu tempo mas vale sempre a pena lutar por aquilo de que gostamos (link para o abaixo-assinado: https://www.change.org/p/amazon-netflix-any-broadcasting-company-that-wants-something-special-save-into-the-badlands-itb).
Alguns dos fãs internacionais estão a enviar cartas a algumas das networks referidas nos hastags da campanha que está a correr nas redes sociais para que ajudem a salvar "Into the Badlands", que volta ao AMC no próximo mês de Março (ainda não se sabe quando estes episódios poderão ser vistos em Portugal mas ainda vai demorar um bocado).

Link relacionado: https://snarede5.blogspot.com/2019/02/amc-anuncia-cancelamento-de-into.html
https://snarede5.blogspot.com/2019/02/eleven-sports-para-todos-e-hbo-em.html


De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...