domingo, 24 de fevereiro de 2019

Polémica em Pedrógão Grande continua.

Valdemar Alves e o seu executivo camarário continuam debaixo de polémica. A mais recente envolve um conjunto de donativos, como eletrodomésticos ou colchões, que não foram entregues às populações afectadas pelo grande incêndio que aconteceu há 1 ano e meio.
Estes donativos foram entregues por ONG's como a Caritas e a Câmara Municipal de Pedrógão Grande funcionou como fiel depositária mas em vez de ter entregue estes artigos, como pode ser visto na última grande reportagem apresentada por Ana Leal e André Carvalho Ramos, da TVI, os mesmos estão guardados em dois armazens sem qualquer tipo de vigilância (esta resume-se a uma buldozer a tapar a entrada e um cadeado no portão).
Para além da falta de vigilância, inúmeras testemunhas dizem que os donativos não foram entregues aqueles que mais necessitavam mas acabaram, entre outros, na casa do irmão da vice-presidente de Pedrógão Grande.
Sobre esta polémica, que não é a primeira que envolve este executivo camarário (que está a ser investigado), houve uma conferência de imprensa para explicar o sucedido mas a situação não teve qualquer tipo de explicação e houve mesmo a recusa de Valdemar Alves a responder às questões colocadas pela TVI.
Uma das perguntas, era mais um pedido, feito pelo canal de Queluz era que o presidente apresenta-se a lista com os materiais que estavam ao cuidado da Câmara Municipal. Para além dos donativos nunca entregues, e que vão de eletrodomésticos a sumos ou água, o executivo camarário também é o responsável por uma conta bancária onde está o dinheiro que os portugueses deram para recuperar a região (e ainda existem casas por recuperar).
Esta falta de comunicação destoa de todos os outros municípios que foram afectados pelos incêndios e que declararam todos os bens que receberam.

Link relacionado: https://snarede5.blogspot.com/2018/09/reportagem-da-tvi-revela-escandalo-de.html


De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...