terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Tragédia de Brumadinho acaba com detidos.

A tragédia de Brumadinho. É desta forma que está a ser descrita o rebentamento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais (Brasil).
Esta barragem, que pretende à empresa de minérios Vale, rebentou e destruiu árvores e casas, mudando por completo a imagem da região que ficou coberta de lama e mortes a lamentar.
Até ao momento estão confirmadas 65 mortes e 279 desaparecidos mas o governador de Minas Gerais acredita que o número de mortes pode ser bastante superior e que com o apoio da equipa de resgate do exército israelita, que tem um efetivo de 150 militares, vai ser possível encontrar mais gente.
Enquanto as autoridades continuam o trabalho na região, a policia prendeu, em Minas Gerais e em São Paulo, dois engenheiros que atestaram a segurança desta barragem (que tinha passado por uma inspeção de segurança em 2016) e três funcionários da Vale.
A empresa já veio a dizer que irá pagar uma indemnização a cada uma das famílias das vitimas e vai contratar uma equipa de psicólogos para prestarem apoio emocional aos afectados por estes incidente.
Depois de Mariana, Brumadinho volta a levantar a dúvida sobre os níveis de segurança nas barragens brasileiras.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...