Depois de uma saída em falso, há segunda é de vez e Rui Vitória abandona o lugar de treinador do Benfica. Tal decisão já foi comunicada à CMVM e para o seu lugar, de forma interina, irá Bruno Lage.
Será este o nome que irá estar sentado no banco do Benfica no jogo do Aves mas segundo alguma imprensa o nome mais sugerido para substituir Vitória é mesmo o do seu antecessor, Jorge Jesus. É que Jesus já disse várias vezes que gostaria de voltar a Portugal e Luís Filipe Vieira nunca fechou essa hipótese.
Para além de Jesus, e se tivesse capacidade e oportunidade de escolha, eu juntava mais dois nomes a esta lista de possíveis futuros treinadores do Benfica: Leonardo Jardim e José Mourinho. Sei que são sonhos mas são dois dos dois melhores treinadores portugueses e seria muito bom poder vê-los no Benfica. Se Jardim aproveita jovens jogadores, a volta do Mourinho para o Benfica teria um grande impacto a nível internacional.
Acredito, que neste momento, que José Mourinho precisa de um clube que o desafie e se dessem todas as cartas para o Mourinho poder jogar, e se este voltar a ser o Mourinho do FC do Porto, o "renascimento" destas duas entidades seria algo de histórico no futebol europeu. Só que estas são duas hipóteses quase impossíveis. Fala-se mesmo que Leonardo Jardim irá treinar o Dalian Yifang, da China.
Mas voltando à realidade...
A demissão de Rui Vitória aconteceu depois da derrota contra o Portimão. Depois desta derrota, por dois golos (estes foram auto-golos dos centrais do Benfica), e da vitória do Porto contra o Aves, o Benfica fica a sete pontos do primeiro lugar do campeonato. Esta é a terceira vez que Vieira muda de treinador a meio de uma temporada.
Durante o Globe Soccer Awards, Cristiano Ronaldo foi distinguido com o prémio de melhor golo do ano. O golo distinguido foi aquele que marcou, pelo Real de Madrid, de bicicleta à Juventus. Para além de ser distinguido por este golo, que infelizmente não ganhou um Puskas, Ronaldo também foi eleito como o melhor jogador de 2018. Jorge Mendes também ganhou o prémio de melhor agente desportivo. O nome do agente português está a ser envolvido num alegado esquema para conseguir lucrar com as transferências.
Em Inglaterra, o Liverpool perdeu por 2-1 contra o Manchester City. Com este resultado, a diferença entre o primeiro e o segundo é apenas de 4 pontos.
Com a derrota dos comandados de Klopp, apenas a Juventus e o PSG não perderam nos seus campeonatos. Falando no PSG, a novela do Rabiot continua e numa declaração, sobre um possível interesse da parte dos Spurs, Rabiot negou tudo e disse que aquele não era um clube ao seu nível.
De: AR.



Sem comentários:
Enviar um comentário