terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Royal Rumble: O caminho para a Wrestlemania começa aqui!

A Wrestlemania é o maior palco de todos e é aqui que ocorrem aquelas lutas que são lembradas durante décadas. Mas para se chegar ao maior evento do mundo de sports entertainement é necessário trilhar a "Road to Wrestlemania" e esta estrada começa na luta Royal Rumble, onde trinta homens e mulheres lutam para ficar na luta até ao fim e poderem lutar por um dos títulos da empresa na Wrestlemania, que este ano vai acontecer New Jersey.
Como acontece antes de um grande PPV da WWE, o sábado ficou marcado com um TakeOver, o Takeover Phoenix. Neste especial do NXT podémos ver duas trocas de campeões e dois combates que facilmente poderão ser candidatos a match of the year (MOTY).
O NXT Takeover Phoenix começou com a luta de Kassius Ohno, que funciona como "escadote" para as novas estrelas que chegam à marca amarela, e Matt Riddle, o "king of broos". Este combate teve um vencedor óbvio, Riddle e que muito provavelmente terá um belo futuro na empresa de Vince McMahon.
Os títulos de tags foram disputados entre os Undisputed Era e os War Raiders. A vitória, e o título, foram parar aos War Raiders e para mim esta stable subiria. Não já, já que Adam Cole vai estar envolvido numa luta de six men na noite da SuperBowl, mas depois da Wrestlemania, no RAW ou Smackdonw seguinte fazia com que subissem. Seria uma espécie de invasão, como os Nexus fizeram há vários anos, mas desta vez surtiria efeito.
O titulo das mulheres continua na mão de Bazler (ver esta mulher a lutar até dá medo!) e a verdade é que não sei quem poderá tirar este título a antiga lutadora de UFC. Talvez uma das japonesas (Io ou Kaire) mas muito provavelmente vai subir ao Main Roster e deixar o título vago, tal como fez a Asuka.
Os dois títulos masculinos mais importantes do NXT, o North American e o NXT residem agora nos membros da antiga dupla DYI. O primeiro destes títulos foi defendido numa luta entre Ricochet, o antigo campeão, e Johnny Gargano. Este é o primeiro título individual ganho por Gargano, um dos melhores wrestlers de toda a empresa mas, e não querendo ser muito mazinha, não sei se Gargano vai ter muita sorte no main roster. Ou vira um novo Daniel Bryan, o ultimate underdog, ou ainda é capaz de ir para o roster do 205 Live.
O main event do NXT foi Aleister Black, que muito facilmente vai subir para o main roster e a quem eu colocaria no Smackdown Live, contra Tomasso Ciampa. Ciampa voltou a vencer e acho que perde, mas ainda vai demorar pois acho que os dois membros do DYI vão fazer um "reino de terror", como o Triple H fez há mais ou menos uma década, contra o Ricochet ou Matt Riddle.
Como sempre, o NXT Takeover Phoenix foi um sucesso mas, e não nos podemos esquecer que a AEW é o tema do momento no mundo do Wrestling, teve alguns chants de AEW ou CM Punk, dois nomes não muito gratos na WWE.

Passando para o Royal Rumble, e como este foi um PPV longo, mas, e para mim, não tão bom como o do NXT, vou tentar abordar todas as lutas mas não me vou alongar muito para que este texto não fique muito maçador.
O kick-off começou com Booby Roode e Chad Gable versus uma equipa mista com uma elemento dos Revival e outro dos AOP. Este foi um combate para "encher chouriços" e acaba com uma vitória, normal, dos campeões de tags do RAW. É pena ver este título a ser tratado desta forma e por mais que goste do Roode gostava de ver uma equipa à séria, e não dois lutadores talentosos mas que estavam a ser mal-tratados, como campeões.
Outro título que também está a ser muito mal-tratado é o do Estados Unidos. Tínhamos Rusev campeão mas já não temos pois o Nakamura voltou a conquistar este título depois de uma luta meh. O Nakamura pode ser um grande lutador mas acho que podia ser mais esforçado e podiam muito bem colocar-lhe um porta-voz para as promos (não sei é bem quem). A tirar este título ao Nakamura, e se não o alçarem a um título mais importante, eu queria o Andrade "Cien Almas". Ele tem tudo para ser um grande campeão.
O kick-off terminou com uma luta do 205 Live e que está sempre neste lugar no card mas merecia muito mais. Buddy Murphy ganhou e não me queixo mas não me importava nada que Hideo Itami tivesse ganho. Ele é uma estrela no Japão e também o podia ter sido na WWE caso não fosse tão atreto a lesões. Para tirar este cinto do Murphy...eu acho que continuava a apostar no Itami. Acho que ele pode muito mais.
Já durante o PPV oficial, tivemos uma troca de campeões no Smackdown Live. Para mim foi desnecessário os The Bar perderem para o Shane e o Miz e só espero que esta tag se separe mais cedo e mais tarde e que possamos ter uma luta entre estes dois na próxima Wrestlemania. Sei que é pedir muito mais gostava que o The Miz ganha-se e fosse alçado ao WWE Championship ou ao American. Este título precisa muito do valor que o The Miz coloca sempre em todos os títulos que carrega.
No Universal Champion match tivemos o Brock Lesnar a vencer, o que não é surpresa nenhuma, e para a Wrestlemania deveremos ter o Lesnar a lutar contra o Seth Rollins, que foi o vencedor do Royal Rumble. Espero realmente que o Seth possa ganhar este título na Wrestlemania e que o Brock volte para o UFC ou lá o que ele faz fora da WWE.
Na luta pelo WWE Championship, o "Novo" Daniel Bryan voltou a ganhar. É verdade que preferia o AJ Styles mas não fico muito preocupada com o facto de o Daniel ganhar e acredito que leve este título até à Wrestlemania. Para lutar com o Daniel é que não sei muito bem quem poderíamos colocar. Gosto do Mustafa Ali mas talvez ainda seja um pouco cedo para o colocar a lutar pelo principal, pois para mim este é o principal e não o Universal, título da empresa.
Passando para as mulheres, e começando pelo RAW, a Ronda Rousey ganhou (como era previsto) contra a Sasha mas esta foi uma boa luta. Na Wrestlemania vamos ter Ronda contra Becky, que foi quem venceu a Royal Rumble Match feminina. Esta luta, que muito provavelmente poderá ser o main event da Wrestlemania deste ano, já está confirmada e agora só basta saber se só será entre elas as duas ou vão arranjar alguma forma de colocar a Charlotte Flair no meio desta luta e a transformar numa triple treath (podiam fazer com que a Charlotte ganha-se a Elimination Chamber).
Preferia uma triple treath mas vi uma ideia a circular que até podia ser boa e lançar as sementes para um 4 horsewomens da WWE contra as 4 horsewomens do UFC. Acabar a Wrestlemania com as 4 integrantes das 4 horsewomens da WWE: Becky, Charlotte, Sasha e Bayley com títulos e a levanta-los bem alto no stage seria bem interessante.
Para terminar, este não foi um mau Royal Rumble mas podia ter sido muito melhor. Gostei bastante de ver a prestação de caras novas, como é o caso de Lacey Evans, Kaire Sane ou Pete Dune.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...