sábado, 5 de janeiro de 2019

Miguel Macedo é ilibado no caso dos vistos Gold.

O ex.ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, foi ilibado no caso dos vistos Gold. Este processo visava um alegado esquema de corrupção e favorecimentos ilegais a cidadãos chineses, a doentes vindos da Síria e até a aquisição dos helicópteros Kamov é referida neste processo que envolveu o antigo director do SEF e o ministro de Pedro Passos Coelho.
Cinco anos após o início deste processo, o colectivo de juízes apenas condenou 4 dos arguidos, tendo os restantes sido ilibados. Para o juiz Francisco Henriques , o comportamento de Miguel Macedo foi reprovável mas não ilegal e como tal considerou-o inocente três crimes de prevaricação de titular de cargo político e um crime de tráfico de influência que era acusado. O Ministério Público já veio dizer que vai recorrer desta decisão.
Mas se os arguidos do caso dos vistos Gold saíram em liberdade, o mesmo não podemos dizer de Armando Vara, que está à espera para ser preso, ou dos invasores da academia de Alcochete. É que o juiz responsável por este caso veio a ressalvar o especial cuidado que deve ser tido com o mesmo por causa de todo o alarme social causado.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...