quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Maduro toma posse para novo mandato.

Nicolás Maduro assumiu novo mandato como presidente da Venezuela. Desde que assumiu a presidência, após a morte de Hugo Chávez, Maduro tem tido uma presidência bastante atribulada tanto com problemas a nível financeiro como social.
A nível económico, o país está com uma inflação de 1 milhão por cento. Com os preços caríssimos e uma elevada escassez de produtos, muitos são aqueles que decidiram sair com pouco mais do que a roupa do corpo e um dos países escolhidos para "assentar arraiais" é o Brasil.
Nos últimos seis anos, e depois de ter ganho as eleições com uma margem bastante baixa, Maduro foi alvo de uma tentativa de "golpe de estado" e o país está cada vez mais isolado do resto do mundo. A assembleia nacional não reconhece este novo mandato de Maduro. Os Estados Unidos, Canadá e União Europeia também não aceitam os resultados das últimas eleições (que contou com uma abstenção na casa dos 50%).

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...