quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Ronaldo e Mendes nomeados para novos prémios.

Se Cristiano Ronaldo é o maior jogador de futebol do mundo (mesmo que tenha "perdido" os maiores troféus do ano para Modric, que também ganhou o prémio de melhor desportista do ano na Croácia), Jorge Mendes é sem dúvida o super-agente. O capitão da selecção nacional e o seu agente estão novamente nomeados para os Globe Soccer Awards, que serão entregues a 03 de Janeiro no Dubai.
Cristiano Ronaldo, que no último jogo da Juventus entrou já no fim da partida mas marcou um golo e contribuiu assim para o cimentar da liderança na Série A, já ganhou o prémio para melhor jogador por 4 vezes. Este ano, o jogador terá como adversários os seguintes nomes: Antoine Griezmann e Kylian Mbappé (que é considerado o melhor jogador francês da actualidade).
Já Jorge Mendes ganhou o prémio para melhor agente por 7 vezes (este prémio foi criado em 2010). Os outros nomeados são o italiano Stefano Castagna e o britânico Jonathan Barnett.
Mas continuando a falar sobre Ronaldo. O português lançou uma proposta bastante tentadora a Lionel Messi. Que os dois são dois dos maiores jogadores que o mundo já viu, ninguém tem dúvidas. A rivalidade dos dois, que segundo Messi era bastante saudável, acabou com a saída de Ronaldo para a Juventus. Ronaldo "chamou" Messi para Itália para poderem continuar com a sua história mas o jogador do Barcelona não tem vontade nenhuma de abandonar o emblema da capital catalã.
Não foi só na Inglaterra (onde tivemos o Ricardo Pereira a marcar um golo ao Manchester City e Eden Hazard a marcar o seu centésimo golo pelo Chelsea) ou Itália que tivemos futebol nos dias seguintes ao Natal. Aqui em Portugal vamos ter jogos para a Taça da Liga já a partir de amanhã e dois dos três grandes, o Benfica e o Sporting estiveram activos.
O clube da Luz fez um vídeo onde todo o plantel da equipa de futebol repudiou a violência no futebol (e a este aspecto podemos juntar o racismo. O mais recente jogador vítima de insultos racistas foi Koulibaly) e o Sporting abriu as portas do estádio José de Alvalade para um treino solidário. Este treino, que tinha como objectivo reunir brinquedos para as crianças apoiadas pela fundação do clube, foi marcado pela volta de Francisco Geraldes e pela chegada pelo melhor marcador da segunda liga, Luiz Phellype.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...