quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

O Super Bock Super Rock vai voltar ao Meco.

Vinte e anos de vida é uma data bem especial. Eu que o diga, ainda bem lembro quando fiz essa bela idade (mesmo que tenha sido há um ano). Daqui a sete meses um "certo festival" vão celebrar 25 aninhos de existência.
Quem está a chegar a este marco é o Super Bock Super Rock, que todos os anos anima o verão de milhares de pessoas, independentemente da idade.
Este festival, que durante anos foi no Meco (ali bem perto da minha casa) vai voltar aos areais de Sesimbra, devido a uma parceria assinada com o executivo municipal, para festejar os seus 25 anos de existência.
Exactamente, vou poder voltar a ouvir os concertos a partir da janela do meu quarto (em noites de bom tempo, e como moro num terceiro andar, dá para ouvir bem). Quer dizer, espero poder assistir a estes concertos ao vivo (tal como fiz há duas edições: https://maggiezinhar.blogspot.com/2016/10/enchente-no-ultimo-dia-do-festival.html) e reporta-los aqui no blogue (ou em outro sítio qualquer. Para onde a vida me levar).

Mas como estava dizer, o 25º Super Bock Super Rock vai voltar a acontecer na Herdade do Cabeço da Flauta, Meco – Sesimbra.
De 18 a 20 de Julho, Sesimbra vai voltar a receber o grande festival do verão. Esta herdade, que recebeu algumas das edições mais memoráveis do Super Bock Super Rock, vai voltar a encher-se de festivaleiros e muita música.
Como bom festival de verão que se preze, no Super Bock Super Rock vai poder acampar de forma gratuita, da  quarta-feira anterior até domingo, se tiver o passe para os três dias do evento.
Quem foi às edições anteriores que se realizaram no Meco tinha como uma das maiores queixas a terra. Pois este problema acabou. Quem visitar a Herdade do Cabeço da Flauta vai se deparar com um tapete verde que será tratado até ao verão para que possa usufruir de um belo verde natural enquanto visita todos os palcos que poderá encontrar neste festival.
A mobilidade é também um foco da atenção do Festival, de modo a minimizar os constrangimentos de trânsito, inerentes a qualquer evento que movimenta milhares de festivaleiros. Primeiramente, na oferta de alternativas de transporte directo a partir de Lisboa, e regresso no final da noite.
Haverá também autocarros gratuitos para a praia, que farão o percurso entre a Herdade do Cabeço da Flauta e a Praia do Meco, bem como o Caminho Pedonal com acesso direto à Lagoa de Albufeira, de modo a evitar a necessidade de uso de transporte próprio por parte do público que, tendo adquirido o passe para os 3 dias, optar pelo acampamento gratuito do Festival.
O trabalho conjunto com todos os parceiros vão contribuir para optimizar a mobilidade, como por exemplo a Via Verde, através da app Via Verde Transportes, bem como serviços de ridesharing e carsharing, algumas das soluções que estarão ao serviço do público do Super Bock Super Rock, facilitando o acesso ao recinto e contribuindo para uma experiência mais confortável, económica e responsável.
O estacionamento do Festival, com capacidade para acolher milhares de automóveis, terá sinalização, iluminação e equipas para auxílio no estacionamento. Sempre em estreita coordenação com as autoridades competentes, será feita a gestão do trânsito na estrada que liga a Rotunda do Marco do Grilo ao Festival. Por outro lado, há hoje formas alternativas de chegar até à Rotunda do Marco do Grilo, nomeadamente usando a A33, que não existia em 2014, aquando das últimas edições do Super Bock Super Rock realizadas no Meco.
Agora que já sabem que a melhor música do verão vai poder ser ouvida na bela praia do Meco, tenha atenção pois os primeiros nomes do cartaz vão começar a ser anunciados nos próximos dias.

Preço dos Bilhetes
Primeiro lote de bilhetes:
Passe de 3 dias – 105€,
Bilhete diário – 55€.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...