sábado, 1 de dezembro de 2018

Desacatos em Paris.

O movimento dos coletes amarelos está a colocar Paris em estado de sítio. Este movimento, que contesta o preço dos combustíveis e a perda de poder de compra dos franceses, tem sido pacífico e tem tido manifestações em todo o país.
Só que desde há uma semana, altura em que estas manifestações começaram a acontecer em Paris, a situação piorou e teve o seu apogeu hoje. Cerca de 2.500 pessoas tomaram a zona do Arco do Triunfo e fecharam duas auto-estradas.
Na zona do Arco do Triunfo houve vários momentos de tensão e a polícia para acalmar os manifestantes foi obrigada a utilizar gás lacrimogêneo e canhões de água. Foram presas cerca de 200 pessoas (no meio destes manifestantes haviam algumas pessoas, homens e mulheres, de origem portuguesa) e houveram, segundo os últimos dados, 14 feridos. De entre os feridos destaca-se um polícia a vomitar por causa do gás utilizado para acalmar a população e um jovem que partiu uma perna ao fugir da polícia.
O presidente francês, Emanuel Macron, está na Argentina por causa da cimeira dos G20. Esta cimeira está a ser marcada pelo "ataque" do Trump devido há má tradução do espanhol para o inglês, a sobranceira do príncipe herdeiro da Arábia Saudita ou o cumprimento muito efusivo que Putin lhe prestou.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...