sexta-feira, 23 de novembro de 2018

"Into The Badlands" - A luta pela supremacia continua.

Há uns tempos atrás, ainda trabalhava para o Infocul, fui convidada para assistir à apresentação do primeiro episódio de uma série nova do AMC (como pode ser lido aqui: https://maggiezinhar.blogspot.com/2017/09/novos-actores-vao-reforcar-o-elenco-de.html).
Na altura admito que não achei muita graça a esta produção, devido a todo o sangue apresentado, mas agora, e como está a acontecer com a série "Alice Nevers" (falada aqui: https://snarede5.blogspot.com/2018/11/alice-nevers-no-axn.html), estou numa de séries e vou aproveitar para explicar o que me está a prender ao "Into The Badlands", que passa um episódio novo todas as quintas-feiras às 22:10 no AMC.
"Into The Badlands" tem três temporadas (actualmente está a meio desta última temporada) conta a história de um guerreiro (Sunny) que viaja acompanhado por um rapaz com um grande poder (MK) por uma terra feudal em busca de conhecimento. Esta terra é governada por sete Barões que usam mão-de-obra escrava para realizar os seus trabalhos e usam clippers como força armada.
Nesta terceira temporada só existem duas Baronesas, Chau e a Viúva e estas estão a lutar entre si pelo controlo total das Badlands. Mas enquanto as duas mulheres se digladiam entre si, Sunny e Bajie (Nick Frost, o actor que está por detrás desta personagem, faz parte do elenco do mais recente filme da produtora de Dwayne "The Rock" Johnson, "Fight with my family") andam pela terra a tentar tratar o pequeno Henry (que é um "Obscuro". Estes tem um poder fora do comum) e existe a inserção de uma nova personagem, o Peregrino.
Em Portugal foi emitido o sexto episódio, enquanto no resto do mundo aguardasse a emissão do nono episódio, que promete muitas mudanças em todas as personagens desta série, que apresenta um mundo pós-apocalíptico onde o feudalismo reina e onde as armas de fogo foram trocadas por arcos e flechas, espadas e muito kung fu. Aliás, parece que todas as personagens são mestres em artes marciais mas o Sunny, o MK, a Tilda, a Viúva e o Gaius são, para mim, os melhores lutadores de toda esta série.
Para além de uma história rica, belas sequências de luta e cenários/guarda-roupas impressionantes (acho o contraste de cores entre o Baronato da Chau - Branco e o da Viúva - Azul para os Clippers e negro para ele), esta também pode ser considerada como uma história de amor. Não é aquela típica história de amor qe vemos nos filmes que passam na Fox Life, e que a minha mãe adora. Aqui temos o amor entre amigos (Sunny e Baijie), o amor entre pai e filho (Sunny e Henry) e um amor proibido entre homem e mulher (Gaius, que é um Chau, e a Viúva).
 Todos estes ingredientes estão a fazer com que esteja a ficar apaixonada por esta série. Pena é que está a meio da sua última temporada.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...