terça-feira, 20 de novembro de 2018

"Alice Nevers" no AXN.

Agora vou começar um novo tipo de textos aqui no blogue. Vou começar a falar sobre o que estou a ver neste momento na televisão no que toca a séries e telenovelas. Depois de ter estado um pouco afastada com o que está a passar na televisão, mas encontrei novas coisas para ver e tudo graças à minha mãe e a sua paixão louca por séries e por canais como a Fox ou o AXN.
É pela AXN mesmo que vou começar.
Se na AXN White estou a reaprender a gostar da "Teoria do Big Bang" (que está entrar na sua última temporada), no AXN estou a começar a assistir a série francesa "Alice Nevers" (que em português pode ser traduzida para " Juíza é uma mulher"). Esta produção é francesa e foi feita através de uma trilogia de livros da autora Noëlle Loriot. Esta produção policial é emitida pelo canal TF1 e tem a característica particular de estar dividida em duas partes.
A que estou a ver (a outra foi emitida de 1993 a 2002) é protagonizada por Marine Delterme (uma das melhores amigas da antiga primeira-dama francesa, Carla Bruni) no papel de uma jovem juíza de investigação que ao lado do comandante Frédéric Marquand (que é vivido desde a temporada 6 por Jean-Michel Tinivelli) investiga os mais diversos casos usando métodos que, a uma primeira vista, não são os mais tradicionais.
Desde que estreou, e se contarmos as duas histórias apresentadas chegamos ao impressionante marco de 25 anos, esta produção tem conquistado os mais rasgados elogios por parte da crítica especializada e a temporada que estou a ver, que é a décima terceira com a Alice Nevers, tem um tom muito mais humanizado e tudo se deve a um drama familiar que a jovem juíza sofreu ainda criança e que foi "recuperado" depois de ter acordado a meio de uma operação.
Para além dos casos investigados também temos a tradicional vertente romântica. Isto é nos levado a pensar devido à relação da juíza com o comandante, a relação com o pai do filho (que está preso por engano) e um fugaz envolvimento com o médico que lhe faz sessões de hipnotismo ao longo da décima terceira temporada. Nesta temporada também temos uma presença mais frequente do pai de Alice.
Esta série é transmitida no AXN logo de manhã, por volta das 8 horas (logo pela fresquinha. E deve ser logo de manhã que se começa o dia e a ver uma das melhores produções europeias). Espero que tenham gostado do meu pequeno resumo/opinião sobre a série francesa "Alice Nevers".

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...