segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Este fim-de-semana desportivo não podia ser mais espectacular.

Portugal passa para a Final Four e a Alemanha desce de escalão; Miguel Oliveira vence a sua última corrida na Moto GP2; acidente brutal em Macau; portuguesa vence torneio de Pade e muito wrestling de qualidade para ver e analisar. Foi desta forma que este último fim-de-semana se passou no que acontece ao desporto e é sobre isto que vamos começar a falar já de seguida.
Como já tinha escrito anteriormente (texto relacionado: https://snarede5.blogspot.com/2018/11/portugal-empata-mas-passa-final-four.html), Portugal conseguiu apurar-se para a Final Four da Liga das Nações. Aliás, esta Final Four vai ser realizada no Porto ou em Guimarães nos dias 05 a 09 de Junho do próximo ano.
Para além da seleção portuguesa, e com presença também garantida está a seleção inglesa, que conseguiu fazer com que a vice-campeã do mundo, a Croácia, fosse rebaixada. Para além da seleção de Luka Modric (o suposto "melhor do mundo"), a Alemanha também foi relegada para o grupo B deste novo torneio. Quem até ao momento já garantiu a subida ao escalão A da Liga das Nações é a Ucrânia, Bósnia Herzegovina e a Dinamarca.
Sobre a Final Four da Liga das Nações, e que certamente já irá contar com a presença de Cristiano Ronaldo, qual é a equipa que gostaria que calha-se a a Portugal?
Miguel Oliveira, o melhor motar português de sempre (e que já foi referido anteriormente neste blogue: https://snarede5.blogspot.com/2018/08/miguel-oliveira-perde-na-austria.html), fez a sua última corrida em Moto GP2. Miguel, que entretanto já sabe qual vai ser o seu número na grande divisão do motociclismo, o primeiro português na prova rainha do motociclismo, não conseguiu ganhar o campeonato mas acabou tal como começou, com uma vitória no circuito de Valência.
A piloto alemã Sophie Floersh (de apenas 17 anos) foi protagonista de um acidente arrepiante no Grande Prémio de Fórmula 3 em Macau (onde no ano anterior um piloto inglês tinha morrido). A piloto, que já tinha participado em outras competições, chocou com outro concorrente e voo literalmente contra uma das barreiras da prova, num acidente que provocou cinco feridos e arrepiou quem assistia à prova, junto à curva do hotel Lisboa.
Pela primeira vez, uma portuguesa venceu uma prova de padle.
Ana Catarina Nogueira, que faz par com a argentina Delfina Brea, tornou-se, neste domingo, na primeira portuguesa a vencer um torneio do Circuito Mundial de Padel, no Challenger Arroyo de la Encomienda, em Espanha.
Nogueira e Brea, 21.ª e 22.ª do ranking mundial, respetivamente, a beneficiarem do abandono de Carolina Navarro e Cecilia Reiter, para conquistarem este triunfo no World Padel Tour.
Para terminar, passamos ao Wrestling. O fim-de-semana de Wresrtling começou com o NXT Takeover War Games. Como é habitual em todos os shows que tenham dedo de Triple H, este foi um show incrível com todos os campeões a referem os seus títulos e com a estreia de Matt Ridlle no roster (esta estreia podia ter sido feita de uma outra forma mas agora é esperar que faça um excelente percurso).
Dos que actuaram na noite de sábado, acho que em breve (depois do Survivor Series, possivelmente) teremos a subida dos seguintes nomes: Kaire Sane (faria com que ele fosse o quinto elemento da equipa feminina do Smackdown no Survivor Series) e Velventen Dream (este pode subir ou ficar no NXT até ganhar algum belt. Acho que aqui não existe uma urgência tão grande pois estamos a falar de um lutador com apenas 23 anos).
Em relação ao Survivor Series, este não foi tão como o especial do NXT (o que já costuma ser habitual). Depois de todas as mudanças realizadas há última hora (e abordadas aqui: https://snarede5.blogspot.com/2018/11/mudancas-de-ultima-hora-no-survivor.html), este PPV deixou-me bastante decepcionada pois o resultado ficou 6-0 para o RAW mas este resultado não representa nem de longe nem de perto a qualidade do show de segunda-feira. Quer dizer, lá existe talento mas a verdade é que as histórias deixam muito a desejar, ao contrário do que acontece com o SmackDown Live.
O show azul apenas ganhou a luta de 10 contra 10 duplas (que aconteceu no kick off) e teve aquela "vitória moral" da Charlotte Flair, que mesmo não tendo ganho deu uma bela coça na Ronda Rousey. Aliás, este combate (que foi montado quatro dias antes), o do Seth contra o Nakamura (que até pode ser um excelente lutador mas não está a fazer nada com o título dos Estados Unidos) e o dos Crusweights foram de longe os melhores combates deste PPV, que sempre foi considerado um dos "4 grandes" mas para mim foi um dos piores do ano (só perdendo contra o Super Show-Down e o Crown Jewerl).
Depois de um show de wrestling incrível no sábado, o de domingo apenas serviu para que o público ficasse a gostar ainda menos da Nia (a última "sobrevivente" da equipa feminina do RAW) e a feud entre Charlotte e a Ronda, as líderes dos dois grupos "rivais" de "Horsewomens".

De: AR.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...