quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Dezembro na Casa da Memória.

Durante o mês de Dezembro, na Casa da Memória, em Guimarães, vai poder fazer uma Guia de Visita com Jean-Yves Durand, Visita-Palestra com Duarte Belo à exposição “Depois do tempo”, 2ª edição do “Em Concreto” e os já tradicionais Domingos em Casa.
A 01 de Dezembro, pelas 17:00, o antropólogo e professor da Universidade do Minho, Jean-Yves Durand vai ser o guia da visita do mês à Casa da Memória.
A 12, os alunos do Curso de Geografia e Planeamento da Universidade do Minho terão oportunidade de conhecer a exposição “Depois do tempo”, que percorre um hiato temporal de 1988 aos dias de hoje. Esta visita-palestra será guiada por Duarte Belo.
Nos dias 13 e 14 de dezembro, A Oficina e o Centro em Rede de Investigação em Antropologia – UMinho, em colaboração com o Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança (INET-md), vão organizar a 2ª edição do “Em Concreto”. Este encontro tem como objectivo juntar funcionários de instituições culturais, decisores políticos, investigadores, participantes em iniciativas patrimoniais locais, e propor um esforço de reflexão e criatividade aplicadas a uma intervenção etnográfica centrada nas dinâmicas sociais e culturais contemporâneas.
A 2ª edição do “Em Concreto” vai acontecer nos dias 13 e 14 de Dezembro, primeiro no Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) e depois na Casa da Memória de Guimarães (CDMG).
Como já é habitual na Casa da Memória, as histórias que esta casa encerra vai servir como ponto de partida para uma manhã de domingo (16 de Dezembro às 11:00) cheia de imagens, textos e expressões que vão servir como base para fanzines personalizadas e que serão criadas através de um processo de impressão manual e escrita criativa.

De: FG.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...