terça-feira, 6 de novembro de 2018

Cristãos são atacados e o mafioso mais perigoso do mundo começa a ser julgado.

O cristianismo pode ser a região dominante no "mundo ocidental" mas a verdade é que todos os dias, principalmente no médio oriente e em alguns países asiáticos, cristãos são atacados apenas pela sua religião. A ideia de isto acontecer nos finais de 2018 custa um bocado mas a verdade é que o desenvolvimento humano não é constante em todos os países do mundo e os cristãos continuam a ser atacados.
Dentro do cristianismo existem vários ramos e um dos mais antigos são os cristãos coptas. Depois de terem sido perseguidos no Iraque por grupos extremistas, um autocarro com 19 cristãos foi atacado no Egipto. Este ataque foi condenado tanto pelo chefe da igreja católica, o papa Francisco, como pelo presidente da República.
Mas antes do ataque ao autocarro, uma paquistanesa tinha sido condenada à morte. Asia Bibi é uma trabalhadora rural na casa dos 40 anos que foi presa por beber água de um copo que estava reservado para as suas colegas muçulmanas. No meio desta discussão, as colegas de Bibi acusaram a trabalhadora rural de desrespeitar Maomé e como tal foi condenada à morte. Só que esta pena foi revista mas Bibi não pode sair da prisão pois corre o risco de ser morta, a sua família pediu asilo e o seu advogado foi obrigado a fugir. Isto porque alguns dos apoiantes da causa desta mulher já foram mortos.
Quem tem inúmeras mortes nas suas "costas" é "El Chapo". O mafioso mexicano já escapou por duas vezes de prisões de alta segurança no México (protagonizou fugas incríveis, graças a túneis construídos por engenheiros alemães e com uso de motas) e ontem começou a ser julgado por um tribunal na cidade de Nova Iorque. Joaquim "El Chapo" (que pode ser traduzido à letra como "baixote") Guzman é protagonista de inúmeras histórias (como aquelas que vemos em séries como "Narcos"), narco corridos (estes temas costumam ser feitos tendo por base histórias de traficantes famosos) e até uma história bizarra que envolve o actor de Hollywood Sean Penn e a actriz mexicana Kate del Castillo (que ficou conhecida do grande público por ter protagonizado a série "La Reina del Sur".

De: AR.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...