domingo, 11 de novembro de 2018

Celebração do armistício que ditou o fim da I Guerra Mundial.

Foi há precisamente 100 anos atrás que terminou a I Guerra Mundial com a assinatura do Armistício (mais informação aqui: https://snarede5.blogspot.com/2018/11/100-anos-da-primeira-guerra-mundial.html). Depois do maior desfile militar em Portugal desde o fim deste conflito, em França, mais precisamente no local onde foi assinado o documento que terminou com esta guerra, os líderes das nações que estiveram presentes nesta guerra prestaram homenagem aqueles que pereceram nesta guerra e pediram para que nada do género voltasse a acontecer (para um historiador português, já estamos a viver na III Guerra Mundial).
Angela Merkel emocionou-se durante a cerimónia mas Donald Trump, assim que aterrou em território francês, criticou Macron por este ter lançado a ideia de um exército europeu. O nosso ministro dos negócios estrangeiros disse que para tal acontecer era necessário dinheiro mas acho que esta não é uma ideia assim tão estapafúrdia. É que vivemos num mundo cada vez mais perigoso e este presidente já demonstrou que está pouco se lixando para a Europa e os europeus.
Nós temos que começar a nos preocupar connosco e a nos apoiar uns aos outros, sem esperar que os Estados Unidos ou outro país do mundo nos ajude numa situação de aflição.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...