domingo, 7 de outubro de 2018

Tenham cuidado aquilo que respondem.

Tenham muito cuidado com as propostas de trabalho às quais respondem. Se forem como eu, e por estarem "desesperados" acabam por responder a tudo só que as vezes, no outro lado, não está uma proposta de trabalho proveitosa mas sim um "amargo de boca". Pessoalmente, e acho que já contei esta história uma vez, no meu outro blogue, que tinha respondido a uma oferta para jornalista, onde trabalhei por uns três meses e acabei por não receber nada. Ficaram-me a dever uns 400€ (se não me engano) e mesmo com ameaças, da minha parte, com a polícia, a verdade é que estou até ao dia de hoje sem receber e sei que jamais irei ver a cor a este dinheiro.
Naquela altura, este caso deve ter acontecido há uns dois anos, pensei que esta tinha sido a pior coisa que me aconteceu mas a verdade é que por um triz é que não me ia metendo numa enorme confusão. Isto não aconteceu pois ontem decidi colocar no google o nome desta empresa e a resposta que tive deixou-me sem ar. Se não tivesse descoberto ontem, iria no dia 17 gastar dinheiro, um dinheiro que me faz bem falta, para Lisboa e sem necessidade nenhuma. É verdade que quero trabalhar, preciso deste dinheiro e até posso estar a ser preconceituosa, e esta oportunidade de trabalho pode ser bastante honesta, mas acho que se associa-se o meu nome a este tipo de temas, ai é que jamais iria conseguir alavancar a minha carreira como jornalista.
Uma coisa é escrever sobre temas como: saúde, cultura ou desporto mas, e mesmo como part-time (onde poderia escolher entre receber uma avença semanal ou mensal), não me consigo imaginar a escrever sobre o tipo de luxo que eles descrevem no blogue. É que quando li a mensagem sobre esta proposta de trabalho, eles referiam uma jornalista para escrever sobre a temática do luxo mas eu pensava que era sobre moda, restauração ou viagens. Estes temas, principalmente os dois últimos, são do meu agrado mas o que vi...eu acho que não consigo fazer aquilo. Prefiro ficar no meu canto, à espera que alguém olhe para mim do que ir a uma reunião de um projecto que está associado a umas "festas de luxo" que, pelo menos a meu ver, não são muito recomendáveis. Acho que só me resta continuar o estágio na Mood (esperar para ficar) e aguardar para que este telemóvel toque e que finalmente seja para algo que valha a pena. Uma oportunidade palpável e não um "castelo na areia".

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...