segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Odemira vai celebrar o Dia da Interculturalidade.

A 03 de Novembro, o município de Odemira vai celebrar o Dia da Interculturalidade, que pretende ajudar a integrar os imigrantes na vida do concelho.
A diversidade de Odemira vai ser celebrada com um evento que vai juntar gastronomia e a cultura dos quatro continentes e que vai acontecer no Centro Sociocultural da Longueira. Pelas 12:30 será servido um Almoço Multicultural, aberto a toda a população, com os resultados dos conhecimentos adquiridos pelos alunos do Curso de Cozinha da Escola Profissional de Odemira (EPO) nos workshops dinamizados por cidadãos migrantes sobre a gastronomia típica dos seus países de origem (Brasil, Nepal e Cabo Verde), com a presença dos “chefs migrantes” e do chef da EPO.
A Tarde Multicultural contará com a apresentação do livro “Mundos no País da Maravilha”, através de performance teatral.  Esta obra reúne histórias contadas por pessoas de diferentes partes do mundo a residir no concelho de Odemira, num projeto promovido pela ADMIRA e financiado pela Maravilha Farms.
Durante a tarde, haverá Sons de Cabo Verde através de um grupo de reclusas do Estabelecimento Prisional de Odemira, a atuação do Grupo Coral de Odemira, Danças do Nepal. A tarde encerrará com as actuações do acordeonista Alexandre Rosa e Ana Clara Martins, com os Sons do Brasil, ambos alunos da EPO.

De: FG.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...