sábado, 27 de outubro de 2018

O Desporto lá fora.

Muito se passa em termos desportivos lá fora e vou falar um pouco sobre alguns aspectos. Estes são relacionados ao futebol mas não é só de futebol que o desporto vive, o que é algo que ainda faz confusão a muita gente.

Numa grande confusão está o Manchester United. Para além dos fracos resultados e do alegado mal-estar entre José Mourinho e Paul Pogba, desta vez foi a equipa que em protesto contra a má organização do clube recusou-se a participar numa acção comercial programada pelo mesmo. A equipa exige mais respeito, mais apoio e não querem mais chegar atrasados aos jogos, como aconteceu no jogo contra o Valência e contra a Juventus. Neste último caso, e mesmo tendo ficado alojados num hotel a 500 metros do estádio de Old Trafford, o trânsito emperrou o autocarro e parte da equipa, incluindo José Mourinho, teve que fazer o resto do percurso a pé.

Quem também está descontente com a organização são os jogadores do Real de Madrid B. Aqui a história até é bem simples. A equipa tinha que fazer uma viagem de seis horas (algo como Lisboa-Chaves) e os jogadores queriam fazer esta viagem de avião, pois seria uma forma bem mais rápida e cômoda de o fazer. Só que a viagem de ida teve que ser feita de autocarro. Já na volta, e sem a aprovação do clube, alguns dos jogadores (um deles é o filho do Zidane, que é guarda-redes) decidiram fazer esta viagem de avião e serão castigados pela mesma.

O dinheiro não compra tudo. Não compra boa educação nem resultados. O PSG pode ter todo o dinheiro do Qatar (e lá há muito), vencer no campeonato francês (onde dão em quase todos os jogos goleadas) mas o mesmo não acontece a nível externo. Mesmo com Neymar e agora Buffon na baliza (onde é o suplente de Areola) a nível europeu tem exibições desastrosas. Se não bastasse estarem a ser investigados devido à goleada imposta ao Estrela Vermelha, a equipa ia quase perdendo contra o Nápoles mas o treinador dos franceses, Tuchel, decidiu mandar umas "bocas" às equipas italianas (das quais também não gosto muito. A meu ver não tem um futebol tão vistoso como as equipas inglesas) e ao Atlético de Madrid. Depois da saída de Ronaldo e do caos que impera no Real, para mim o Atlético passou a ser a melhor equipa da capital espanhola. Não me metia com o Simeone e a sua equipa, que para mim e mais equipa que o PSG em todos os aspectos.
Passando para o Benfica, a polémica continua e Simões (uma das grandes estrelas da Luz) diz que já nem é convidado para o camarote presidencial. Se Simões quiser ver o próximo jogo do Benfica para a Taça de Portugal, a antiga glória encarnada terá que se deslocar até Arouca. Os outros três grandes vão jogar contra o Belenenses (Porto), Lusitano de Vildemoinhos (Sporting) ou o Praiense (Braga).

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...