sábado, 13 de outubro de 2018

Leslie em Portugal.

É estranho escrever isto, aliás, é a primeira vez que um furacão se dirige para a Europa (logo não me venha dizer que o problema das alterações climáticas é uma mentira) e acho que ainda não sabemos muito bem o que fazer, o que esperar. Só conhecemos os furacões devido às reportagens que vemos mas desta vez vamos ter um a sério, a passar mesmo em frente da nossa porta.
Escrevo isto a cerca de uma hora desta tempestade pós-tropical, mas com ventos dignos de um furacão (já ouvi dizer que vai atingir os 150 kms por hora, e não sei se vou conseguir publicar antes que ela comece mas só queria aproveitar este espaço para pedir que tenham cuidado e sigam os avisos da Protecção Civil. O Leslie vai entrar por Lisboa (é a nossa capital é mesmo turística!) e podem atingir a costa maritima, desde Sines até Leiria.
Se moram entre algum destes pontos, não saiam de casa (o período crítico deve acontecer entre as 21 e as 03 da manhã), fechem bem portas e janelas, tinham velas em casa (já que a eletricidade pode faltar) e comida enlatada (em princípio amanhã vai estar tudo bem mas é melhor prevenir do que remediar). Se, por alguma coisa, tiver que sair, tenha cuidado pois existe risco de inundações nas estradas, quedas (de árvores e esse tipo de coisas) e, por favor, não vão para perto do mar.
O Leslie já passou pela Madeira e, até ver, não fez qualquer tipo de estragos. Esperamos que aconteça aqui o mesmo. Fiquem seguros que eu penso em agarrar num pacote de bolachas e água e ir para debaixo dos lençóis.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...