terça-feira, 23 de outubro de 2018

Ibrahimovic, Ramos e os reis da Bélgica.

Que o Real de Madrid anda um bocado "triste", vamos assim dizer. Os adeptos não conseguem esquecer a saída de CR7 e a equipa está numa situação não vista já há várias décadas. Os jogadores que ficaram, e por mais prémios que recebam da FIFA, não conseguem fazer esquecer a máquina de marcar golos que era Ronaldo e no que toca a novas aquisições, estas foram quase inexistentes.
Para tentar mudar esta situação, alguns jornais desportivos avançam a possibilidade de contratação de Zlatan Ibrahimovic. O sueco de 36 anos acaba a época da MLS e existe uma grande possibilidade de não renovar. Mas vamos ser sinceros, Ibraimovic continua com uma grande veia goleadora mas se virem os jogos que está a fazer pelo LA Galaxy, ele mal corre. E se Florentino Perez mandou embora o outro por já ser um "velhote" de 33 anos, ir buscar alguém mais velho para uma equipa que se está a desmonerar não será nenhuma salvação. É que para além da falta de uma figura marcante no ataque, no último treino que equipa fez para se preparar para o jogo contra o Plezen para a Liga dos Campeões, Sérgio Ramos quase que ia entrando em "vias de facto" com um jogador da equipa B e em vez de acalmaram o capitão, Modric e Navas foram apanhados a rir de toda a situação.
Quem poderá estar de saída da equipa é o Marcelo. O brasileiro até marcou o único golo da equipa contra o Levante mas dizem que ele quer sair e há um destino certo, a Juventus. Para que tal aconteça, o clube italiano tinha que dar ao Real de Madrid um valor a rondar entre os 50 e os 60 milhões de euros e o Alex Sandro, que é o actual dono da posição, teria que ser emprestado a alguma equipa inglesa. Mas se isso acontecer, quer dizer que o Grimaldo não sairia do Benfica, o que é sempre bom.
Mas se a paz não reina nos jogadores, o mesmo está a acontecer com o treinador, que deve estar a viver os seus últimos dias neste cargo. Mas quem por no Real de Madrid? A equipa teve um ex.jogador como treinador e o mesmo pode acontecer se Lopetegui for despedido. Mas não falo da volta do Zidane, pois esse ai já não volta. Quem pode voltar é um ex.colega seu nos "galácticos", o Guti. Mas se Guiti não quiser assumir tal responsabilidade, há sempre a possibilidade de Santiago Solari, antigo jogador e actual treinador do Real Madrid Castílla.
Mas antes de alguma mudança de treinador e depois do jogo da Liga dos Campeões haverá o sempre aguardado El Clássico, contra o Barcelona. E pela primeira vez desde há muito tempo, este não vai contra com a presença de Cristiano Ronaldo ou Messi, que está lesionado e não jogará durante as próximas três semanas.
Passando do desporto para a política. Os reis da Bélgica estão a visitar o nosso país. Depois de serem recebidos pelo presidente da Câmara, o rei belga esteve com o Presidente da República e reforçou os valores europeus que os dois países compartilham, o que destoa com o sentimento vivido por terras britânicas ou de Itália.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...