segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Fortuna de Trump levanta novas dúvidas.

Depois de se ter recusado a tornar pública a sua declaração de impostos, Donald Trump continua com as suas finanças nas bocas do mundo e agora devido a uma investigação do The New York Times (jornal que não é do agrado de Trump), a origem deste dinheiro é novamente posta em causa.
Trump apresenta-se como um empresário que fez fortuna própria. Que de um empréstimo de um milhão de dólares feito pelo próprio pai fez o dobro. Só que segundo esta investigação, não é bem assim.
Afinal o famoso self-made man que construiu um império a partir do zero contou com uma "pequena" ajudinha do seu pai, o promotor imobiliário Fred C. Trump. Donald Trump conseguiu, através de empresas fantasma e outras manobras de evasão fiscal, conseguiu do pai cerca de 413 milhões de dólares, livres de impostos.
Mas não foi só Trump, que através de um conjunto de manobras de evasão fiscal, que conseguiu ter acesso ao dinheiro do pai. Os irmãos também beneficiaram, mas não tanto como o actual presidente americano.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...