quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Sismo e o último "suspiro" do verão.

Ao mesmo tempo que a mãe natureza está a despedir-se do verão, o centro e norte do país (mas o sismo foi de tal forma forte que foi sentido na Galiza) foi abalado ontem, por um tremor de 4.6 na escala de Ritcher (que mede a destruição provocada por um sismo). Este sismo foi sentido no mar, ao largo da costa de Peniche e este sismo não provocou danos materiais nem humanos. Muitos de nós não temos noção, aliás, só conhecemos o tremor de terra de 1755 pois este teve consequências catastróficas mas a verdade é que o nosso país tem uma actividade sísmica significativa (nada ao que acontece no Japão mas é sempre bom saber o que se deve fazer num caso destes) e a região da península de Lisboa, de onde vos estou a escrever, apresenta alguns cuidados.
Deve ter cuidado com os sismos e com o tempo, já que nesta semana (estou de férias mas só, se calhar, poderei ir à praia no fim-de-semana) as temperaturas máximas desceram até 10 graus e vários distritos têm avisos para o mau tempo.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...