terça-feira, 25 de setembro de 2018

Provas internacionais de surf dão cada vez mais prestígio aos Açores.

Dez anos depois, os Açores já conseguiram um retorno económico de 50 milhões de euros devido à realização de provas internacionais de surf.
“Estes números são sempre difíceis de apurar com rigor, mas atrevo-me a dizer que a nossa aposta no surf, nos últimos 10 anos, representa já um retorno económico para os Açores de muito mais de 50 milhões de euros. A análise real que nos chega prende-se com os valores de broadcast e de repercussão mediática nacional e internacional, contudo procuramos com estes eventos proporcionar experiências de visitação ao território e acredito que o impacto será muito maior porque as imagens do nosso destino correm mundo e apelam à visitação!”, afirma a secretaria regional do turismo, Marta Guerreiro.
Estas provas têm reforçado cada vez mais o papel cada vez mais importante que esta região tem para os amantes de surf.
Sobre o Azores Airlines Masters Championship, que acabou ontem, a governante acredita que a presença dos surfistas de renome em terras açorianas faz com que haja um aumento nos turistas.
“Os Açores são um destino incrível, e não só para a prática de surf. Este evento está a mostrar ao mundo o melhor que a região tem para oferecer. Foi um espetáculo único com tantos ex-campeões mundiais da WSL reunidos depois de tantos anos afastados dos palcos internacionais da competição. As ondas na ilha de São Miguel são de classe mundial e vão, seguramente, mostrar o nível de surf dos atletas de Masters”, diz Rob Gunning, tour manager europeu da World Surf League (WSL).

De: FG.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...