domingo, 30 de setembro de 2018

Prémio e Dia do Idoso.

O músico Daniel Pereira venceu, com "Cavaquinho Cantado", o prémio Carlos Paredes 2018. Esta vitória aconteceu por uma decisão unânime do júri, que contou com a presença de José Jorge Letria.
“Cavaquinho Cantado” é um disco que dá continuidade para a valorização nacional e internacional do cavaquinho e de todo o trabalho realizado em torno deste tetracórdio por Júlio Pereira. Espera-se que a atribuição do Prémio Carlos Paredes a este trabalho seja também um contributo para que os músicos desta geração e das seguintes deem a atenção merecida a este instrumento nacional, que para além de Portugal pode ser encontrado em diversos pontos do mundo como o Brasil, Indonésia, Cabo Verde e Hawai.
Passemos de Vila Franca de Xira para Odemira. A 01 de Outubro vai se celebrar o Dia Internacional do Idoso e para celebrar esta data, o município vai realizar, a partir das 12:30, um convívio para 300 utentes de oito instituições locais de apoio à Terceira Idade.
Esta iniciativa, que é promovida pelo Município de Odemira, com o apoio da Associação Humanitária D. Ana Pacheco e Junta de Freguesia de Sabóia, vai contar com uma sessão de boas-vindas, um almoço convívio e animação musical com o artista Eliseu Brás.

De: FG.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...