domingo, 23 de setembro de 2018

Por onde anda Yannik Djaló?

Nomes que pareciam grandes mas agora ninguém sabe deles. "Chegar ao topo é fácil, difícil é mantermo-nos no topo". Costuma-se dizer isto e é bem verdade, quanto mais quando estamos a falar de futebol. Acredito que vocês devem lembrar-se de inúmeros nomes de jogadores que pareciam que iam ter um futuro brilhante e agora ninguém sabe muito bem onde eles estão. Eu poderia deixar-vos uma lista enorme de nomes e acredito que se iam lembrar de um ou outro nome que me esqueci mas hoje (talvez volte com este formato no futuro, nunca se sabe) quero falar de um jogador que é mais vezes falado pela sua vida pessoal do que sobre o que faz em campo e na última semana falamos muito dele.
Mas desta vez ele viu-se apanhado em algo que ninguém quer estar envolvido. Falo de Yannick Djaló. A irmã mais nova do antigo jogador do Sporting foi atropelada mortalmente nas festas do Montijo e Djaló, que agora joga na Tailândia, viu-se obrigado a voltar a Portugal para enterrar a irmã de apenas 17 anos. Neste momento duro da sua vida, Djaló está a ser apoiado pela família, amigos e pela nova namorada mas o mesmo, aparentemente, não se pode dizer sobre a ex. mulher. O jogador tem duas filhas (mais um filho de um relacionamento anterior) com a cantora e actriz Luciana Abreu mas desde que se separaram tem se escrito muita coisa sobre o ex.casal e uma das acusações que o jogador nascido em Bissau faz é que a ex.mulher não a deixa estar com as duas filhas do casal.
Mas este texto, que até já está um pouco grande, não se pretende focar muito na vida pessoal do jogador mas sobre o que a "antiga" promessa do Sporting tem feito em campo. O atacante, que chegou a representar as cores portuguesas durante a gestão de Carlos Queiroz, apareceu no Sporting e, para mim, ao lado de Bruma ou de Miguel Veloso era um nome com bastante potencial no futebol mas a verdade é que desde que saiu de Alvalade tem deixado a desejar um pouco em campo.
Djaló passou uma parte da sua carreira emprestado e já jogou por emblemas como o: Casa Pia, Toulose, San Jose Earthquakes ou o Mordovia Saransk. Já em Portugal, e para além do Sporting, o atacante (que também tem tido algum azar em colocar a bola no fundo das redes) já passou pelo Benfica (onde teve uma passagem mais mediática que produtiva) ou o Vitória de Setúbal (mas não chegou a jogar realmente pelo clube Sadino devido a uma lesão grave que teve).
Actualmente, o jogador, que já "correu" uma boa parte do mundo, tem 32 anos e joga no Ratchaburi Mitr Phol F.C, na Tailândia.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...