segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Olga Roriz vai homenagear Ingmar Bergman.

A coreógrafa portuguesa Olga Roriz vai homenagear o realizador sueco Ingmar Bergman, que este ano faria 100 anos de vida, no espectáculo "A meio da noite".
"A meio da noite", que pode ser visto no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor (Guimarães) no dia 15 de Setembro, pelas 21:30, mergulha na complexidade das relações humanas.
Este espectáculo apresenta homens e mulheres assustadoramente reais que foram a base inspiradora de muitos dos filmes do realizador sueco, que gostava particularmente de trabalhar com mulheres.
As mulheres de Bergman não são um mito, elas existem em todo o seu esplendor e complexidade. As referências são esmagadoras, tanto na quantidade como na dificuldade de análise e interpretação de cada personagem. É nessa visão do realizador que este espectáculo se inspira, nesses homens e mulheres assustadoramente reais, na solidão em luta constante com o interior.
Sete intérpretes vão apresentar as suas pesquisas sobre o realizador e a partir dai vão ser apresentadas inúmeras tramas onde se vai misturar a mentira com a verdade dos factos.
“A meio da noite” é, nas palavras de Olga Roriz, uma profunda homenagem a Ingmar Bergman, aos atores dos seus filmes e simultaneamente aos intérpretes da sua própria Companhia. No final do espectáculo, a coreógrafa vai juntar-se ao público no foyer do Grande Auditório do CCVF para um momento de conversa e partilha aberto a todos os presentes.
Os bilhetes para este espetáculo têm um custo que varia entre os 7.5 e os 10€.

De: FG.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...