segunda-feira, 3 de setembro de 2018

O que vejo na TV.

Estou na minha segunda semana de "férias" e como tal, a televisão é uma excelente companhia. Mas a verdade é que não gosto de ver filmes ou séries na televisão. Também não gosto muito de novelas mas a Record voltou a exibir a "Rebelde" e por causa do meu pai sou obrigada a ver o "Apocalipse". Vejo isto mas o que realmente gosto de ver são documentários e desporto (neste momento estou a ver uma etapa de "La Vuelta").
Um canal que eu gosto muito é a RTP3. Gosto dos documentários que costumam passar e desde a última sexta-feira vi dois, um sobre a sombra de Chávez que ainda paira sob a Venezuela (acho que já tinha visto este documentário pelo YouTube mas não tenho a certeza) e outro sobre o Irão e todas as leis (algumas pagas com a vida) que os jovens iranianos enfrentam para poderem fazer coisas tão banais para nós, como é o caso de ter um cão (lá só os muito ricos é que podem ter animais de estimação. Isto acontece porque os cães, tal como os porcos, são vistos como animais impuros) ou ouvir música electrónica (só dá para ouvir nos carros e se tiver os vidros bem fechados).
Outro belo canal para ver documentários é o canal História. Eu gosto mas é porque sou uma apaixonada por história. Eu nesta manhã (estou a escrever isto num domingo à tarde) vi uma série que fala sobre as probabilidades do fim do mundo. O planeta terra pode acabar devido à diminuição na camada de ozono ou devido a um buraco negro. Foram algumas das possibilidades apresentadas e por mais apocalíptico que pareça faz-nos pensar que a vida é algo de muito simples e nós não somos nada, não somos ninguém contra a mãe natureza.
Mas se não morrermos por causa da natureza, vai ser por causa dos homens. O canal Odisseia está a transmitir uma série da Viceland chamada "The Terror". Esta série apresenta um conjunto de grandes reportagens sobre inúmeros grupos extremistas. É um trabalho muito bem feito e defendo que todos vejam. É uma temática que muito bem agrada e gostaria de fazer algo do género mas como não abordo esta temática no meu trabalho, só me sobra, enquanto posso e não me expulsão da frente da televisão, ver este tipo de programas. É o que mais me agrada de ver na televisão. E vocês?

De: AR.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...