sexta-feira, 14 de setembro de 2018

O El Niño e os furacões.

Para quem não saiba, o El Niño é um fenómeno meteorológico extremo que costuma acontecer de sete em sete anos mas espera-se que volte neste inverno e Portugal pode ser um dos países afectados por este fenómeno meteorológico extremo e com o aumento do aquecimento global e todos os problemas ligados ao mesmo faz com que seja mais comum falarmos de calor ou um frio extremo, incêndios descontrolados ou furacões.
E é mesmo sobre furacões que quero falar. Mesmo estando a perder intensidade, o Florence está a aproximar-se a Costa Leste dos Estados Unidos e está a fazer com que as populações dos Estados da Virginia e das Carolinas (do Norte como do Sul) estejam-se a preparar para, segundo os especialistas, uma das piores piores tempestades das últimas décadas e que possivelmente pode ser mortal.
Se o Florence é visto como extremamente perigoso, o mesmo não podemos dizer do Helene (ou Helena, em português). Este furacão poderá atingir todas as ilhas açorianas mas virá como tempestade e em princípio não trará qualquer tipo de problema.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...