terça-feira, 18 de setembro de 2018

Barcelos já tem a sua rede de transportes.

Barcelos tem uma nova rede de transportes, que é operada pela Transdev. A BARCELOSBUS é constituída por duas linhas, que se cruzam na Avenida dos Combatentes, a linha amarela, com cerca de 10 quilómetros, garante uma frequência de passagem em cada paragem de 40 minutos e ligará Vila Frescainha de S. Pedro a Arcozelo, passando pelo acesso pedonal do IPCA e pela Estação da CP e a linha vermelha, com cerca de 13 quilómetros, garante uma frequência de passagem de 1 hora e liga o Estádio Cidade de Barcelos à freguesia de Rio Covo Santa Eugénia e à EB 2,3 Rosa Ramalho, em Barcelinhos, passando, ainda, pelas principais escolas.
Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, “esta rede urbana de transportes é uma mais-valia para os barcelenses e vem colmatar uma lacuna de muitos anos, conferindo uma melhor qualidade de vida aos munícipes”.
O serviço desta rede funcionará todos os dias úteis, das 06:40 às 19:30, e aos sábados o horário vái ser das 06:40 às 13:30. O BARCELOSBUS será servido por duas viaturas adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida e equipadas com Wi-Fi.
"A rede BARCELOSBUS insere-se na gama SIM, Soluções Integradas de Mobilidade, que a Transdev tem vindo a implementar em dezenas de concelhos localizados, sobretudo, no norte do país. Ao desenvolvermos este serviço, e em conjunto com a autarquia, tivemos como objetivo apresentar uma solução à medida das necessidades de mobilidade da população de Barcelos", explica Pierre Jaffard, CEO da Transdev Portugal
Para promover a adaptação dos barcelenses a este novo serviço, todas as viagens serão inteiramente gratuitas até ao próximo sábado, dia 22, ao longo da Semana da Mobilidade. A partir dessa data, o custo por viagem será de €1 e o custo do passe mensal de €20.
Além da possibilidade de adquirir os passes e bilhetes simples a bordo, os passageiros da BARCELOSBUS poderão utilizar também o Cartão Valor, usufruindo de um desconto adicional de 10%. Os estudantes, reformados e pessoas com mais de 65 anos ou com mobilidade reduzida beneficiarão de um desconto de 50% na aquisição do passe mensal.

De: AR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...