quinta-feira, 13 de setembro de 2018

As mulheres preocupam-se mais com o ambiente do que os homens.

Segundo um estudo realizado pela consultora britânica Mintel, as mulheres são bem mais preocupadas com o ambiente e com a prática de hábitos ambientalmente aconselháveis que os homens. Estes podem dizer que estão a tentar viver de uma forma mais ética do que há ano atrás mas quando chega a actos concretos, 71% das mulheres a tentar seguir um conjunto de regras mais amigas do ambiente, apenas 59% dos homens afirma estar a fazer a mesma coisa.
Existem um conjunto de hábitos ambientais que devem ser seguidos e um deles é o da reciclagem. A grande maioria das casas no mundo Ocidental já recicla os seus resíduos mas se quiséssemos distinguir este hábito entre homens e mulheres, os homens (67%) são consideravelmente menos propensos do que as mulheres (77%) a se comprometer com a reciclagem regular.
O que costuma ser uma constante "guerra" é a regulação do aquecimento central. É porque uns têm frio enquanto outros têm calor. Parece que nunca há ninguém com a mesma temperatura corporal. Neste quesito, as mulheres (64%) são mais propensas que os homens (58%) a recusar regularmente o aquecimento quando não estão em casa.
A água é um bem escasso e tivemos as barragens a chegar a um ponto bastante perigoso há cerca de um ano. Para que estas situações não sejam cada vez mais frequentes, poupe água. Na conservação e reutilização dos recursos hídricos, 30% dos homens afirma que tenta usar cada vez menos água (aqui temos 38% das mulheres a poupar água).
Continuando a falar sobre desperdício, desta vez de alimentos, 27% dos homens afirmam que compostam frequentemente o desperdício de comida comparado a 33% das mulheres que fazem o mesmo.
No que toca à encorajar familiares e amigos a seguir um estilo de vida mais amigo do ambiente, mais uma vez são as mulheres que se asseguram na fila da frente quando chega o momento da "doutrinação". 65% das mulheres encoraja os outros a ter um estilo de vida mais ética enquanto apenas 56% dos homens afirma fazer o mesmo junto do seu círculo familiar e de amigos.
Sobre os resultados alcançados com este estudo da Mintel, Jack Duckett, Analista Sénior de Estilo de Vida do Consumidor, diz que «os dados da Mintel destacam uma 'lacuna de género ecológico', revelando que os homens são menos propensos a buscar comportamentos ecologicamente correctos do que as mulheres. Isto pode ser um reflexo do facto de que, de acordo com nossa pesquisa, muitas mulheres ainda tendem a encarregar-se do funcionamento da casa e a reciclagem acaba por cair sob essa bandeira». 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...