quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Para onde viajar neste verão?!

O verão chegou e agora é o momento de marcar as passagens de avião e partir à procura de um local para descansar e retemperar as forças para o resto do ano. Isto porque três meses passam rápido e os locais para passar férias são muitos mas também estão sempre muito cheios. Se for como eu, não deve ser grande adepto de multidões e deve gostar do seu espaço pessoal, o que é um bocado difícil numa praia repleta de gente.
Um destino pouco conhecido e afastado de multidões é uma boa opção para a sua próxima viagem. Praia, campo e cidade são alguns dos locais a conhecer nas férias de verão de 2018.
Aqui ficam cinco destinos afastados de multidões:
1°: Vidago (Portugal).
A cerca de seis horas de Lisboa e perto da cidade de Chaves fica a pitoresca vila do Vidago, que mais parece estar parada no tempo mas não é desconhecida ao turismo. Isto muito se deve ao Parque das Pedras Salgadas, especialmente ao Vidago Palace (que ficou conhecido do grande público devido à série com o mesmo nome da RTP). Este hotel de luxo é um dos mais antigos da Europa e a sua atmosfera não deixa ninguém indiferente.
2°: Charlotte, Carolina do Norte (Estados Unidos).
Charlotte (também conhecida como "Queen City") é a maior cidades da Carolina do Norte e o seu nome deve-se a uma rainha inglesa, esposa do rei Jorge III. Em Charlotte, poderá visitar: a Billy Graham Libary (pregador baptista), assista a um jogo de basebol no BB&T Ballpark (casa dos Charlotte Knights), faça um passeio de bicicleta pela cidade, visite a Doc Porter's Distillery e prove o gin aqui produzido e visite o Nascar Hall of Fame (aqui os amantes destas corridas poderão encontrar um museu interactivo onde será possível mexer nos carros e nas peças).
3°: Malaca (Malásia).
Esta é uma região que historicamente é muito importante para a história de Portugal e como tal, todos os portugueses deveriam, pelo menos uma vez na vida. Em Malaca, o terceiro menor estado da Malásia, deve visitar: a Fortaleza de Malaca (esta remonta a uma torre erigida por Afonso de Albuquerque quando conquistou a cidade), Igreja de São Paulo (que actualmente se encontra em ruínas), Cheng Hoon Teng (neste templo se confessa as religiões taoista, budista e confusionista), Melaka Sultanate Palace (esta é uma réplica feita de madeira do palácio do sultão Mansur Shah's) ou o museu de Baba Nyonya (que é localizado num distrito que é considerado património pela UNESCO).
4°: Sesimbra (Portugal).
Quer ir para a praia mas não quer apanhar um avião e viajar durante horas para algum destino paradisíaco do mundo? Fácil, Sesimbra é o lugar a ir. Pode não receber tantos turistas como qualquer praia do Rio de Janeiro mas a vila de Sesimbra a cada ano que passa recebe cada vez mais turistas. Turistas que procuram boa comida (peixe-espada preto), um ambiente calmo (pode passear por toda a vila a pé mas se quiser conhecer o Cabo Espichel ou a Serra da Arrábida, é aconselhável alugar um automóvel. Isto porque os transportes públicos deixam algo a desejar) e boas praias (Sesimbra, Meco ou Lagoa de Albufeira. É só escolher!). Estes são os adjecticos que Sesimbra tem para que se apaixone.
5°: Uruguai.
Os nossos adversários no mundial fazem fronteira com o Brasil (e também com a Argentina) e a língua portuguesa não é nenhuma desconhecida em terras de língua castelhana. No Uruguai, visite: Montevideu (a capital do país), Punta del Este, a colónia de Sacramento o mais antigo assentamento europeu no Uruguai. Esta era uma colónia portuguesa), o Rio de Prata e Punta del Diablo.

Campo, praia ou cidade. Estes são cinco destinos que estão à sua espera neste verão. Umas boas férias e boas viagens!

De: FG.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vox inclui Portugal no mapa de Espanha.

O Vox, partido de extrema-direita liderado por Santiago Abascal, marcou para o próximo dia 12 de Janeiro uma manifestação de cariz nacional...